Brooklyn Heights Townhouse é uma joia minimalista que se destaca no bairro de Brooklyn, em Nova Iorque.
Comentários: 0
Jardim
Adrian Gaut

Brooklyn, um dos cinco bairros da cidade de Nova Iorque, é conhecido pelo seu rico e diversificado património arquitetónico que abrange vários séculos e estilos. A arquitetura histórica de Brooklyn reflete a evolução da cidade desde os primeiros assentamentos coloniais até ao seu desenvolvimento como uma metrópole moderna, unida a Nova Iorque em 1898, como um dos seus principais bairros. Desde esse momento, a cidade passou por todo o tipo de altos e baixos que se refletem nas suas ruas e edifícios.

Sala de jantar
Sala de jantar Adrian Gaut

Com raízes profundas nesta história, encontramos neste ‘bairro’ a Brooklyn Heights Townhouse, situada em Brooklyn, Nova Iorque, uma joia minimalista que se destaca entre os edifícios de estilo federal do bairro.

Originalmente projetada por Mary e Joseph Merz em 1966, esta casa foi revitalizada pela Starling Architecture com interiores da Hovey Design e paisagismo de Nishiel Patel. A residência, que fica na esquina de um lote duplo, estende-se por 483 metros quadrados (m2) distribuídos por quatro níveis, oferecendo um equilíbrio perfeito entre design contemporâneo e charme histórico.

Quarto
Transmite calma Adrian Gaut

Um jardim que articula o espaço

O piso de entrada da casa inclui hall de entrada, sala de lama, casa de banho de hóspedes, cozinha, despensa, cantinho do pequeno-almoço, sala de jantar e sala de estar, tudo ligado a um jardim nas traseiras recentemente projetado.

A cave alberga uma sala com televisão, um ginásio, uma lavandaria e uma suite de hóspedes com kitchenette e casa de banho completa. No segundo piso, há dois quartos para crianças que estão interligados por um espaço lúdico partilhado, além de contarem com um escritório e duas casas de banho adicionais.

Janela
Interior e exterior Adrian Gaut

O piso superior é inteiramente dedicado à suite principal, que inclui uma área de receção, escritório, zona de estar, vestiário e casa de banho principal. A arquitetura original da casa, inspirada na Esherick House de Louis Kahn, apresenta paredes exteriores com blocos de betão e as caixilharias das janelas são de sequoia. Os interiores apresentam uma paleta de marcenaria de bétula com corte rotativo e piso de cerâmica de pedreira Ruabon, acrescentando uma sensação calorosa e acolhedora.

Cozinha
Cozinha completamente equipada Adrian Gaut

Melhor distribuição

Com o passar do tempo, a disposição original da casa foi dividida em vários apartamentos e um atelier de arquitetura. Numa extensa renovação que durou oito meses, a Starling Architecture reconfigurou a planta para responder às necessidades da família Willow Place, respeitando o design original dos Merzes. Esta renovação incluiu muitos trabalhos de carpintaria e mobiliário personalizado.

Zona de banho
Estilo até no chuveiro Adrian Gaut

A extensa coleção de mobiliário e arte familiar, juntamente com a consultoria da Hovey Design em iluminação, estofos, revestimentos de parede e mobiliário adicional, garantiram que o charme da casa de meados do século não só fosse mantido, como melhorado.

A atenção cuidadosa aos detalhes e o compromisso com a qualidade transformaram a Brooklyn Heights Townhouse num exemplo magistral de como as renovações modernas podem coexistir harmoniosamente com o design histórico.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta