
É na vila de Avis, no distrito de Portalegre, que acaba de renascer um típico monte alentejano. O Monte da Pedra do Sol ocupa uma área de 630 metros quadrados (m2) e está inserido numa propriedade com cerca de 10 hectares.
Com uma intervenção simples, limitando-se ao melhoramento estético do espaço e das suas infraestruturas, tornando-o mais moderno e contemporâneo, este monte tornou-se ideal para lazer e férias.

No que se refere à respetiva intervenção, destaque para as sete suites originais que passaram a oito e para a cozinha que se ligou à sala, criando-se um open space e, consequentemente, ao aumento do espaço da sala, que passou de 90 para 111 metros quadrados (m2), o que somado à área da cozinha resulta num total de 135 m2.
Os trabalhos de renovação contemplaram ainda uma casa de banho social e uma garrafeira. Já no que toca à decoração e arquitetura, é realçada uma linguagem minimalista em tons neutros, recorrendo, sobretudo, a elementos naturais.

O espaço de lazer exterior foi igualmente alvo de intervenção, tendo sido renovado o pavimento e a piscina. Foi também incluído um 'fire pit', de modo a criar uma envolvente harmoniosa com a natureza.
Nota ainda para o facto de o terreno possuir uma pequena exploração agrícola vitivinícola, acentuando o toque rural desta propriedade.
O Monte da Pedra do Sol é um projeto da Traçado Regulador. “Encontrámos uma casa habitável e já com um grau de conforto assinalável. Contudo, foi desejo do novo proprietário que a Traçado Regulador desse ao espaço uma vida nova com a sua marca característica, sem o descaracterizar nem executar obras de monta”, revela em comunicado João de Sousa Rodolfo, fundador deste gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projetos de arquitetura e de engenharia.





Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta