Com sede em Singapura, a empresa tecnológica do setor imobiliário deixará de estar cotada em Nova Iorque.
Comentários: 0
negócios imobiliários
Freepik

O fundo EQT [acionista do idealista], através da EQT Private Capital Asia, chegou a acordo para adquirir o portal imobiliário PropertyGuru Group por 1.100 milhões de dólares (1.000 milhões de euros) em dinheiro. Quando a transação estiver concluída, previsivelmente entre o final de 2024 e o início de 2025, o marketplace de origem asiática deixará de estar cotado em Wall Street, conforme divulgado pelas empresas.

O fundo pagará 6,70 dólares (cerca de 6,07 euros) em dinheiro por cada ação emitida e em circulação da PropertyGuru, o que representa um prémio de 52% sobre o preço do fecho das ações da empresa tecnológica que opera no setor imobiliário no dia 21 de maio de 2024, última data da negociação sem ser afetada pela especulação dos media sobre este possível negócio.

As ações da PropertyGuru fecharam a sessão de quinta-feira a 6,26 dólares, uma subida de 3,30% em relação ao dia anterior, pelo que a oferta da EQT representaria um prémio de 7%. Espera-se que a transação seja concluída no quarto trimestre de 2024 ou no primeiro trimestre de 2025, dependendo do cumprimento das condições habituais neste tipo de operações, incluindo a aprovação dos acionistas da PropertyGuru e a luz verde das entidades regulatórias.

Após a conclusão da transação, as ações da PropertyGuru não serão mais cotadas na Bolsa de Valores de Nova York e a PropertyGuru irá tornar-se numa empresa privada, permanecendo sediada em Singapura. "Esta parceria segue anos de crescimento transformador, apoiado pela TPG e KKR, que nos estabeleceu como a plataforma PropTech líder no Sudeste Asiático", disse Hari V. Krishnan, CEO do Grupo PropertyGuru.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta