Dois terços (67%) das empresas portuguesas reconhecem que lhes é cada vez mais difícil efetuar pagamentos dentro do prazo.
Comentários: 0
Empresas com dificuldades em pagar a fornecedores
Intrum

Cada vez mais empresas em Portugal têm problemas em pagar atempadamente aos fornecedores. De acordo com um estudo da Intrum, um fornecedor líder de serviços de crédito e gestão de ativos com presença em 20 países europeus, 67% das empresas nacionais reconhecem que têm dificuldades em assumir os seus compromissos de pagamento devido à incerteza económica. Trata-se de um valor que supera o verificado na média europeia (59%).

Segundo o relatório, Portugal é o terceiro país europeus com maior proporção de empresas que têm dificuldades em pagar atempadamente aos fornecedores, encontrando-se apenas atrás da Eslovénia (69%) e em igualdade percentual com a Irlanda (67%). Seguem-se no top cinco do ranking Espanha (66%) e Eslováquia (63%). 

De referir ainda que Alemanha, Reino Unido, Noruega, Finlândia e Países Baixos também estão acima da média europeia. Já França e Itália mantêm-se em linha com a média.

Em sentido inverso, ou seja, na cauda da tabela, encontram-se Áustria (52%), República Checa (50%), Croácia (50%), Dinamarca (47%) e Bélgica (46%). São os únicos países, juntamente com a Bósnia e Herzegovina, a Sérvia e a Polónia, que estão abaixo da média europeia, isto é, têm menos dificuldades em pagar atempadamente aos fornecedores.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta