
O hotel 'The Pierre', icónico alojamento cinco estrelas com vista para o Central Park de Manhattan, está à venda, segundo declarações de fontes próximas ligadas à operação divulgadas pela Bloomberg.

O futuro comprador irá ficar com os 189 quartos do hotel, incluindo 49 suítes, das quais 11 são amplas, além do espaço comercial e restaurantes, mas não com as 80 residências privadas geridas pela rede indiana Taj Hotels desde 2007.

Este hotel foi inaugurado em 1930 na esquina da 61st Street com a Quinta Avenida em Nova Iorque e os seus quartos foram visitados pela "nata" da cidade que nunca dorme, com hóspedes ilustres.

Os residentes que possuem ou possuíram propriedades no 'The Pierre' incluem Elizabeth Taylor, Aristóteles Onassis, Mohamed al-Fayed, então dono da Harrods, ou o designer Yves Saint-Laurent.

As mesmas fontes afirmam que nenhuma transação está fechada, nem há qualquer acordo para já, que deve ser subscrito pelo conselho de administração do hotel.

Os hotéis de luxo, especialmente nas grandes cidades, e que oferecem oportunidades de branding, são uma "mercadoria" rara e cobiçada, segundo dizem fontes especializadas no mercado, citadas pela publicação.

Os investidores têm procurado oportunidades para comprar grandes hotéis nos EUA. Em outubro, o bilionário Reuben Brokers comprou a W South Beach, na Flórida, numa transação avaliada em mais de 400 milhões de dólares.
Nos últimos meses, o cofundador da Oracle, Larry Ellison, comprou o Eau Palm Beach Resort & Spa, e uma joint venture da Ares Management comprou o Hyatt Regency Orlando num acordo de 1.000 milhões de dólares.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta