No conjunto dos países da UE, apenas 13% dos europeus mencionam a habitação como a principal preocupação.
Comentários: 0
Habitação em Portugal
Parlamento Europeu

O Parlamento Europeu quis saber se a habitação é (ou não) apontada como um dos principais problemas dos países. E as conclusões do Eurobarómetro de outono não deixam margem para dúvidas: a habitação continua a ser a principal preocupação para três em cada 10 portugueses.

De acordo com os resultados do Eurobarómetro de outono, 28% dos portugueses identificam a habitação como o principal problema que Portugal enfrenta. Mas houve uma ligeira melhoria, observando-se uma redução de 3 pontos percentuais face ao barómetro realizado na primavera.

À frente de Portugal, estão quatro países onde a habitação é apontada como a principal preocupação: Irlanda (63%), Luxemburgo (51%), Países Baixos (47%) e Espanha (35%). No conjunto dos países da União Europeia, apenas 13% dos europeus mencionam a habitação como um problema central.

Há países onde a habitação não aparece como uma preocupação urgente para os cidadãos, como é o caso da Suécia (2%), Grécia (2%) e da Bulgária (2%), revelam os mesmos dados. Aliás, em 15 países menos de 10% dos cidadãos apontaram a habitação como um problema central.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta