A Arrow Global Portugal deverá aumentar em breve o seu portfólio de ativos em Portugal que ascende a 13 mil milhões de euros. Isto porque está prestes a fechar acordo para comprar vários imóveis turísticos em Troia, hoje geridos pela SC Investments, ex-Sonae Capital. O valor do negócio não é ainda conhecido.
Desde junho de 2024, que a Arrow Portugal está em negociações para comprar uma carteira de imóveis turísticos à SC Investments, empresa que resultou da reestruturação do portfólio da Sonae Capital. Agora, a transação estará prestes a ser fechada por um valor não revelado, tendo ainda de ser autorizada pela Autoridade da Concorrência, escreve o Jornal Económico.
A ideia é que o Grupo Arrow passe a gerir todos os ativos imobiliários turísticos em Troia, hoje administrados pela SC Investments, refere o mesmo jornal. Este portfólio inclui:
- a concessão da Marina de Troia;
- o Troia Golf;
- a concessão dos ferries de Setúbal;
- a gestão dos hotéis Aqualuz Troia Mar e The Editory By The Sea;
- a gestão dos terrenos que estão divididos em UNOP - Unidades Operativas de Planeamento e Gestão, definidas no Plano de Pormenor de Troia.
De notar que a SC Investments continua a gerir os hotéis Aqualuz e The Editory By The Sea do Troia Resort, apesar de ter vendidos estes ativos a um fundo de pensões do Novo Banco em 2022 mediante uma operação 'sale&lease back'. O Troia Resort inclui os apartamentos Troia Residence e a concessão do transporte fluvial por ferry desde Setúbal, lê-se na mesma publicação.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta