Comentários: 0
imi: engenheiros desmentem negociações com governo sobre remunerações de peritos

a ordem dos engenheiros (oe) contestou as recentes afirmações da ordem dos engenheiros técnicos (oet), que acusa a primeira associação de ter negociado com o governo, em conjunto com a ordem dos arquitectos (ao) e excluindo a oet, a remuneração dos peritos avaliadores de casas. sublinhe-se que o governo comprometeu-se a avaliar mais de cinco milhões de casas até ao final do ano, para efeitos de actualização de imposto municipal de imóveis (imi)

carlos matias ramos, bastonário da oe, referiu, em comunicado, que a ex-direcção geral de impostos (dgci) solicitou a “colaboração das ordens profissionais para efeitos de designação de peritos locais”, tendo a oe colaborado. nesse sentido, foram seleccionados 886 engenheiros civis, “por não terem existido candidatos, nas condições fixadas, em 88 vagas”

de acordo com o site do jornal construir, que se apoia no comunicado da oe, a colaboração com a ex-dgci “foi um serviço público, sem qualquer encargo para o estado e totalmente incondicional, seguindo as orientações de recrutamento que essa direcção-geral declarou vir praticando”. segundo o bastonário, “não existiu qualquer tipo de ‘negociação’

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta