
É mais um negócio imobiliário que vem confirmar que o segmento de escritórios em Portugal está a dar sinais de estar a retomar. Falamos de um edifício localizado em Matosinhos, no Grande Porto, com uma área bruta locável de cerca de 5.000 metros quadrados (m2), que mudou de mãos, tendo sido comprado pelo Fundo Valor Prime, um Fundo de Investimento Imobiliário Aberto comercializado pelo Banco Montepio.
“O imóvel, que representa um ativo ímpar no segmento de escritórios, é constituído por três pisos de escritórios, atualmente ocupados pela PwC Services Portugal, tem capacidade para acolher até 500 colaboradores e disponibiliza, nos dois pisos subterrâneos, 93 lugares de estacionamento, a maioria dos quais arrendados à Whathouse Lda”, refere em comunicado a Montepio Gestão de Ativos (MGA), entidade especializada do Grupo Montepio na gestão de organismos de investimento coletivo e de gestão de carteiras, sem revelar o nome do vendedor.
Segundo a MGA, a transação consolida a presença do Fundo Valor Prime em ativos de elevada qualidade, alinhando-se com a visão estratégica de crescimento sustentado.
“Através desta aquisição, o Fundo Valor Prime reforça o posicionamento num dos setores estratégicos da sua política de investimento, que privilegia segmentos de maior valor acrescentado, com foco nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”, lê-se na nota.
O Fundo Valor Prime tem mais de 18.000 subscritores e fechou o exercício de 2024 com 400,9 milhões de euros de ativos sob gestão, registando um crescimento significativo em relação ao período homólogo (mais 60,5 milhões de euros).
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta