
Há um novo hotel na cidade-fortaleza de Elvas, no Alentejo. O grupo Vila Galé recuperou o edifício histórico que já teve múltiplas vidas, desde uma fábrica de ameixas a uma sede do Conselho de Guerra, dando lugar a uma unidade hoteleira com 44 quartos. Chama-se hotel Casas d' Elvas e vai abrir portas este sábado, dia 22 de fevereiro.
Foi a própria autarquia de Elvas que propôs ao grupo hoteleiro reabilitar este edifício histórico. E o grupo Vila Galé acabou por assumir a sua concessão em 2020, escreve o Expresso, dando nota que a renovação do imóvel envolveu um investimento de 6 milhões de euros. O Vila Galé Casa D'Elvas conta com 44 quartos e ainda com uma piscina panorâmica e um salão de eventos.
Trata-se de um edifício do século XVII situado em pleno paço episcopal de Elvas. E tem um longo histórico de utilizações: já foi uma fábrica de ameixas, uma sede do Conselho de Guerra no tempo da Restauração da Independência e uma prisão episcopal. No século XX foi ainda uma instalação da Cooperativa Militar, estação dos Correios e Telégrafos, por exemplo, refere o mesmo jornal.
Este é o sétimo hotel que o grupo Vila Galé possui no Alentejo, tendo também na cidade-fortaleza o Vila Galé Collection Elvas, que resultou da reconversão do antigo Convento de São Paulo.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta