Países europeus dominam os mercados laborais que melhores salários oferecem. Luxemburgo lidera lista com cerca de 83.028 euros/ano.
Comentários: 0
Salários médios os países da OCDE
Visual Capitalist

Os salários entre os países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) podem variar amplamente entre países, podendo ser até quatro vezes mais altos em alguns face a outros, devido a fatores como a produtividade económica, o custo de vida ou o poder de compra.

Com os dados mais recentes de 2023, é possível ver um mapa dos salários anuais médios nos 34 países membros. Estas são algumas das conclusões a retirar:

Os países europeus dominam os mercados laborais da OCDE que melhores salários oferecem, com o Luxemburgo a liderar com quase 90.000 dólares por ano (83.028 euros/ano). Seguem-se na lista, por esta ordem, Islândia e Suíça. Os EUA e a Austrália são os únicos países não europeus que figuram entre os 10 primeiros.

Entre todos os países da OCDE, o salário médio situa-se em torno dos 58.000 dólares por ano (53.500 euros/ano), encontrando-se Portugal abaixo desse valor, com 37.500 dólares (34.400 euros/ano).

A comparação entre os salários mais altos e os mais baixos revela uma diferença marcada. O México tem o salário médio mais baixo, com pouco mais de 20.000 dólares por ano (18.450 euros), menos de um quarto do que ganha o trabalhador médio no Luxemburgo.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta