Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vencimentos

Últimas notícias sobre "Vencimentos" publicadas em idealista.pt/news

Portugueses ganhariam mais 1.890 euros se os salários subissem ao mesmo ritmo da economia

Os salários dos portugueses e dos cidadãos dos outros países da União Europeia (UE) seriam consideravelmente mais elevados caso subissem ao mesmo ritmo que a economia. Os portugueses, por exemplo, ganhariam mais 1.890 euros. Em causa estão cálculos realizados pela Confederação Europeia de Sindicatos (CES).

Notícia sobre:

Salário médio dos portugueses aumentou 13 euros num ano

O salário médio dos portugueses está a subir, tendo aumentado 1,6% no primeiro trimestre do ano, face ao período homólogo. Na prática, o vencimento médio dos trabalhadores por conta de outrem no país, depois de descontados os impostos, está atualmente em 846 euros, mais 13 euros que há um ano (833 euros).

Notícia sobre:

Só quem ganhou mais de 2.000 euros viu o salário aumentar em 2014

Só os trabalhadores por conta de outrem que ganharam mais de 2.000 euros por mês em 2014 tiveram aumentos salariais. Ou seja, as carreiras de chefia/funções altamente qualificadas foram as únicas que viram os salários aumentar no último ano. Em causa está o estudo da Egor Survey Salarial 2015, que concluiu que o salário médio caiu 51 euros desde 2011, altura em que a troika entrou no país.

Notícia sobre:

Empresas pagam salários até 20% mais baixos no pós-crise

O presidente da Confederação do Comércio e Serviços, João Vieira Lopes, reconheceu que houve uma forte quebra salarial e que as empresas pagam atualmente ordenados até 20% mais baixos do que antes da crise. “O setor privado está a contratar a salários entre 15% e 20% inferiores”, disse, salientando que a situação leva à saída de trabalhadores mais antigos, substituídos por novos quase sempre a salários inferiores.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Rendimentos brutos das famílias em 2012

A maioria da população portuguesa tem baixos rendimentos. Em 2012, apenas 2.732 famílias declararam rendimentos brutos superiores a 250.000. A maior parte dos agregados (1.639.094) declarou rendimentos entre 5.000 e 10.000 euros.

Notícia sobre:

Portugueses ganham metade dos restantes europeus

O salário médio líquido mensal dos portugueses em 2013 foi de 984 euros, praticamente metade da média europeia (1.972 euros) e um dos mais baixos de toda a União Europeia (UE).

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Salários pagos pelas equipas mais ricas do mundo

Este gráfico indica quais são as equipas do mundo (de futebol, basquetebol e basebol) que pagam melhores salários, em média, aos seus jogadores. A liderar a lista encontra-se o clube de futebol inglês Manchester City, que paga aos seus atletas qualquer coisa como 112,9 mil euros por semana. Seguem-se, por esta ordem, as equipas de basebol norte-americano New York Yankees e Los Angeles Dodgers (111,8 e 108,3 mil euros por semana, respetivamente).

Notícia sobre:

Há menos 5,2% de inscritos nos centros de emprego

Segundo dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de desempregados inscritos diminuiu 5,2% em fevereiro, quando comparado com o período homólogo, para um total de 700.954 pessoas.

Notícia sobre:

Rumores

Governo pondera cortes adicionais nas rendas da Energia: O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, admite novas medidas para combater as rendas excessivas no setor da energia com o objetivo de mitigar as subidas das tarifas. Segundo o governante, o Executivo está a ponderar mais medidas para combater as referidas rendas excessivas, de forma a evitar a subida das tarifas que está prevista. (Diário Económico)

Notícia sobre: