A fábrica de madeira Alberto Gaspar, na Figueira da Foz, faliu há 15 anos. Agora, sabe-se que nos terrenos desta antiga unidade industrial vão nascer 220 apartamentos pela mão da Foz Gala Investments. O valor do investimento não foi revelado.
É nos terrenos da antiga fábrica Alberto Gaspar que vão nascer 220 apartamentos distribuídos por 12 edifícios habitacionais, num empreendimento que vai contar com áreas verdes, lê-se no Diário as Beiras.
Agora, o processo de loteamento encontra-se em fase de estudo prévio. E, sabe-se, que este empreendimento residencial não vai ser sujeito a uma avaliação de impacte ambiental, muito embora tenha de cumprir todas normas de proteção ambiental. Segundo o mesmo jornal, a construtora deverá avançar com o tratamento dos antigos terrenos industriais e remoção das estruturas de fibrocimento com amianto.
Por detrás da construção destas novas casas na margem sul da Figueira da Foz (distrito de Coimbra) está a Foz Gala Investments, de um emigrante no Luxemburgo, que não revelou o valor do investimento associado ao empreendimento habitacional. Fundada em 2021, a empresa é dona de vários edifícios na mesma cidade, alguns antigos que tem em vista reabilitar, refere a mesma publicação.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta