A propriedade, denominada Ten Hannover Quay, está localizada na zona portuária da capital irlandesa e tem uma área de 6.344 m2.
Comentários: 0
Ten Hanover Quay
Ten Hanover Quay (Dublin, Irlanda) Ten Hanover Quay

O fundador e principal acionista da Inditex, Amancio Ortega, continua a investir forte em imobiliário, através da Pontegadea. Desta vez comprou um prédio de escritórios em Dublin por cerca de 70 milhões de euros, batizado de Ten Hannover Quay.

Trata-se de um moderno bloco de escritórios com fachada de vidro integrado a um armazém portuário da década de 1880 com vista para o Grand Canal Dock. Tem uma área de 6.344 metros quadrados (m2) e era propriedade do grupo imobiliário Kennedy Wilson e da National Asset Management Agency (Nama), conforme relatado pelo 'Irish Times'.

A compra deste imóvel na Irlanda, arrendado à empresa tecnológica norte-americana Fisery (que é o único inquilino há três anos), foi encerrada na semana passada, a mesma semana em que Pontegadea também concluiu a compra de um edifício de escritórios em Barcelona, onde se situa a sede do Grupo Planeta, por 250 milhões.

Esta transação é já considerada a maior aquisição que Ortega fez em Espanha desde 2016, ano em que comprou a Torre Cepsa em Madrid por 490 milhões de euros.

Trata-se de um imóvel localizado no número 662 da Avenida Diagonal em Barcelona, adquirido pelo fundo de investimento norte-americano Blackstone em 2018 numa operação avaliada em cerca de 210 milhões de euros.

Com esta aquisição, o fundador da Inditex retomou os seus grandes investimentos em Espanha, - onde no final de 2023 comprou dois hotéis boutique no centro de Palma de Maiorca a um grupo sueco por 35 milhões de euros -, tendo em conta que a sua atividade de investimento está focada no estrangeiro, especificamente na Europa e nos EUA.

Também no início de abril, o fundador e principal acionista da Inditex adquiriu um prédio de escritórios no Luxemburgo. O valor da aquisição deste imóvel, arrendado ao escritório de advocacia Clifford Chance e com uma área bruta de cerca de 5.200 m2, não foi divulgado, mas em 2020 foi comprado pela Mapfre e Manova por 60 milhões.

O fundador da Inditex, que controla 59,294% da empresa, o equivalente a um pacote de 1.848 milhões de ações, investe parte dos dividendos que recebe da Inditex no setor imobiliário.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta