Esta residência conta com 327 quartos individuais, duplos e estúdios, além de 15 quartos adaptados a mobilidade condicionada.
Comentários: 0
Residência de estudantes em Beja
Imagem retirada do site do Grupo Casais
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O Grupo Casais entregou recentemente a nova residência de estudantes de Beja, com capacidade para alojar 503 estudantes. Este projeto, que representa um investimento de 17 milhões de euros, será utilizado, sobretudo, por alunos do Instituto Politécnico de Beja.

A cerimónia de inauguração desta residência contou com a presença de Luís Montenegro, primeiro-ministro de Portugal, Fernando Alexandre, ministro da Educação, Fátima Carvalho, presidente do Instituto Politécnico de Beja, e António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

No total são 327 quartos, entre quartos individuais, duplos e estúdios, além de 15 quartos adaptados para pessoas com mobilidade condicionada. A residência terá ainda várias áreas comuns para convívio, como salas de estudo, cozinhas e refeitórios partilhados, lavandaria, ginásio e zonas técnicas.

A obra foi concluída dentro do prazo previsto e sem trabalhos adicionais, graças ao sistema CREE Buildings, um modelo híbrido que alia madeira e betão, através de construção industrializada e garante uma maior sustentabilidade. Esta é já a segunda residência estudantil desenvolvida com base neste sistema. 

Dentro do prazo da obra está incluído o período de tempo para desenvolver o projeto, fabricar os componentes e executar a obra, que foi possível pelo trabalho de digitalização desenvolvido pelas empresas do Grupo Casais. A industrialização e as soluções 'off-site' têm sido pontos centrais na estratégia do grupo, que tem apostado em inovação, tecnologia e digitalização de processos, permitindo simular cenários de durabilidade e comparação de custos.

“Esta residência é um marco importante para Beja e para o setor da construção. Conseguimos entregar um projeto sustentável, inclusivo e dentro do prazo – sem derrapagens no custo – que vai melhorar a vida de mais de 500 estudantes”, afirma António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, em comunicado.

A IKEA também participou neste projeto, tendo mobilado todos os espaços da residência e permitido, assim, que os estudantes possam começar, rapidamente, a ocupar os seus quartos.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta