
Coworking Hub com 18 lugares nasce no Centro Comercial Nova Arcada
A Tiny House, que integra o conceito de residências First Evolutionary Buildings e alia a construção sustentável às últimas tendências de mobiliário e decoração – está presente há dois anos no Centro Comercial Nova Arcada, em Braga –, vai dar lugar a um novo espaço de corwork, o Coworking Hub. Trata-se de um projeto que nasce na sequência de uma parceria entre o Grupo Casais e o Nova Arcada.

Casais entra na Arábia Saudita após parceria com Nahaz Investment Group
O Grupo Casais, criado em 1958 e um dos cinco principais players do setor da construção em Portugal, anunciou ter dado mais um passo rumo à expansão internacional: a entrada na Arábia Saudita na sequência de uma parceria com o Nahaz Investment Group, “um interveniente-chave no setor de investimento da Arábia Saudita”, conforme refere em comunicado.

Casais transfere recursos da subsidiária alemã para projeto em Portugal
A Casais vai transferir temporariamente os recursos da sua subsidiária na Alemanha, onde o setor da construção está “em forte contração”, para um projeto de transição energética em Sines, anunciou esta sexta-feira (6 de dezembro de 2024) o grupo bracarense.

Fábrica de conservas “A Varina” ganha nova vida – terá 50 apartamentos
A antiga e centenária fábrica da indústria conserveira “A Varina”, situada perto da Doca-Pesca e da entrada do Porto de Leixões, vai ganhar uma segunda vida, dando “lugar a um empreendimento residencial e de comércio com vista privilegiada para o oceano”, refere em comunicado o Grupo Casais, que está a promover o projeto em conjunto com o Grupo IMP. A Fábrica 390, como se chamará, terá 50 apartamentos de várias tipologias, espaços verdes e será a sede do laboratório de análises patológicas da IMP Diagnostics.

Prédio de 9 andares com 68 casas a custos controlados nasce em Lisboa
Está a nascer em Lisboa, no loteamento das Forças Armadas, em Entrecampos, um projeto de habitação para rendas de custos controlados. Em causa está um prédio com nove andares composto por 68 apartamentos – 15 T0, 23 T1 e 30 T2 – e dois espaços comerciais.

Beja e Valença com residências de estudantes de "construção inovadora"
O Grupo Casais foi selecionado, em concurso público, para a conceção e construção de duas residências de estudantes, em Beja e Valença, com soluções próprias industrializadas ‘off-site’. As duas unidades terão 327 e 32 alojamentos, respetivamente. Trata-se de uma “solução de construção inovadora, que é o sistema híbrido e o método CREE Buildings”, diz António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

Construção híbrida: arranca em Espanha um projeto com mão portuguesa
O Grupo Casais anunciou que iniciou a etapa de montagem da estrutura do primeiro edifício de construção híbrida (madeira e betão) em Espanha, o Hotel B&B Madrid Tres Cantos, situado no município de Tres Cantos, em Madrid. Em Portugal, a empresa apresentou recentemente outros projetos em que o sistema híbrido de construção foi implementado, como o Minho Innovation and Technology Hub, em Guimarães.

Viver e trabalhar no MITH: novo hub tecnológico nasce em Guimarães
Guimarães prepara-se para receber um novo megaprojeto imobiliário, que será desenvolvido com recurso ao modelo de construção híbrida. O MITH - Minho Innovation and Technology Hub, assim se chama, vai nascer pela mão do grupo Casais e quer ser uma referência nas áreas de inovação e tecnologia, mas também engenharia e arquitetura. Vai ter escritórios, coworking, espaços empresariais, mas também habitação e áreas verdes.

Grupo português constrói o edifício mais alto de Gibraltar
O grupo Casais, empresa de Braga criada em 1958 e presente em Gibraltar há quase duas décadas, concluiu a primeira fase de construção do Hassan Centenary Terraces (HCT), projeto que integra o edifício mais alto do território. Trata-se de um empreendimento com seis torres – a primeira fase de construção contempla três, agora concluídas –, sendo que uma (o bloco quatro) tem 110 metros de altura e 35 pisos, o que lhe confere o estatuto de edifício mais alto de Gibraltar.

Grupo Casais reforça aposta na construção de edifícios pré-fabricados
Três anos após ter-se tornado parceiro oficial da Cree Buildings - dedicada à construção sustentável e saudável utilizando componentes de madeira pré-fabricados – o Grupo Casais vai reforçar ainda mais a sua parceria estratégica tornando-se “acionista de referência” deste coletivo internacional. Em Portugal, de resto, foi construído o primeiro Hotel B&B com o sistema de construção sustentável Cree. Trata-se de dois edifícios de quatro andares em Guimarães.

Construção modular: novo curso técnico superior garante emprego
A tecnologia continua a avançar. E o setor de construção vai evoluindo ao seu lado. Agora, há várias alternativas à construção tradicional, como é o caso da construção modular e pré-fabricada.

Construção híbrida: grupo Casais investe 11 milhões em Guimarães
O grupo Casais investiu 11 milhões de euros num complexo de construção híbrida, em Guimarães, que inclui um hotel, estúdios para arrendamento e um espaço comercial, foi anunciado esta segunda-feira (27 de junho de 2022).

Os desafios da construção: "A sustentabilidade é a prioridade"
Em Portugal, são vários os desafios que as empresas de construção têm pela frente. Desde a falta de mão de obra qualificada à subida de preços dos materiais de construção, passando pela adoção de práticas mais sustentáveis.

empresa casais constrói escola em moçambique por 38 milhões
a empresa portuguesa casais engenharia, do grupo casais, vai construir a academia da fundação aga khan na matola, arredores de maputo, moçambique, para ensino em português e inglês.