Coworking Hub com 18 lugares nasce no Centro Comercial Nova Arcada

A Tiny House, que integra o conceito de residências First Evolutionary Buildings e alia a construção sustentável às últimas tendências de mobiliário e decoração – está presente há dois anos no Centro Comercial Nova Arcada, em Braga –, vai dar lugar a um novo espaço de corwork, o Coworking Hub. Trata-se de um projeto que nasce na sequência de uma parceria entre o Grupo Casais e o Nova Arcada.
António Carlos Fernandes Rodrigues, CEO do Grupo Casais

Casais entra na Arábia Saudita após parceria com Nahaz Investment Group

O Grupo Casais, criado em 1958 e um dos cinco principais players do setor da construção em Portugal, anunciou ter dado mais um passo rumo à expansão internacional: a entrada na Arábia Saudita na sequência de uma parceria com o Nahaz Investment Group, “um interveniente-chave no setor de investimento da Arábia Saudita”, conforme refere em comunicado.
Antiga fábrica renasce com apartamentos

Fábrica de conservas “A Varina” ganha nova vida – terá 50 apartamentos

A antiga e centenária fábrica da indústria conserveira “A Varina”, situada perto da Doca-Pesca e da entrada do Porto de Leixões, vai ganhar uma segunda vida, dando “lugar a um empreendimento residencial e de comércio com vista privilegiada para o oceano”, refere em comunicado o Grupo Casais, que está a promover o projeto em conjunto com o Grupo IMP. A Fábrica 390, como se chamará, terá 50 apartamentos de várias tipologias, espaços verdes e será a sede do laboratório de análises patológicas da IMP Diagnostics.
Construção de residências de estudantes

Beja e Valença com residências de estudantes de "construção inovadora"

O Grupo Casais foi selecionado, em concurso público, para a conceção e construção de duas residências de estudantes, em Beja e Valença, com soluções próprias industrializadas ‘off-site’. As duas unidades terão 327 e 32 alojamentos, respetivamente. Trata-se de uma “solução de construção inovadora, que é o sistema híbrido e o método CREE Buildings”, diz António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.
Construção híbrida em Portugal e em Espanha

Construção híbrida: arranca em Espanha um projeto com mão portuguesa

O Grupo Casais anunciou que iniciou a etapa de montagem da estrutura do primeiro edifício de construção híbrida (madeira e betão) em Espanha, o Hotel B&B Madrid Tres Cantos, situado no município de Tres Cantos, em Madrid. Em Portugal, a empresa apresentou recentemente outros projetos em que o sistema híbrido de construção foi implementado, como o Minho Innovation and Technology Hub, em Guimarães. 
MITH

Viver e trabalhar no MITH: novo hub tecnológico nasce em Guimarães

Guimarães prepara-se para receber um novo megaprojeto imobiliário, que será desenvolvido com recurso ao modelo de construção híbrida. O MITH - Minho Innovation and Technology Hub, assim se chama, vai nascer pela mão do grupo Casais e quer ser uma referência nas áreas de inovação e tecnologia, mas também engenharia e arquitetura. Vai ter escritórios, coworking, espaços empresariais, mas também habitação e áreas verdes.

Grupo português constrói o edifício mais alto de Gibraltar

O grupo Casais, empresa de Braga criada em 1958 e presente em Gibraltar há quase duas décadas, concluiu a primeira fase de construção do Hassan Centenary Terraces (HCT), projeto que integra o edifício mais alto do território. Trata-se de um empreendimento com seis torres – a primeira fase de construção contempla três, agora concluídas –, sendo que uma (o bloco quatro) tem 110 metros de altura e 35 pisos, o que lhe confere o estatuto de edifício mais alto de Gibraltar.
BB Guimarães

Grupo Casais reforça aposta na construção de edifícios pré-fabricados

Três anos após ter-se tornado parceiro oficial da Cree Buildings - dedicada à construção sustentável e saudável utilizando componentes de madeira pré-fabricados – o Grupo Casais vai reforçar ainda mais a sua parceria estratégica tornando-se “acionista de referência” deste coletivo internacional. Em Portugal, de resto, foi construído o primeiro Hotel B&B com o sistema de construção sustentável Cree. Trata-se de dois edifícios de quatro andares em Guimarães.