Além da Amazon, o edifício de Vancouver conta com marcas como Starbucks e outros inquilinos, garantindo rendimentos estáveis.
Comentários: 0
The Post
thepostvancouver.com

O fundador e principal acionista da Inditex, Amancio Ortega, através do seu braço de investimento Pontegadea, continua a expandir os seus investimentos imobiliários no Canadá com a compra de um edifício de escritórios em Vancouver, arrendado à Amazon, pelo valor de 1.100 milhões de dólares canadianos (680 milhões de euros).

Segundo revelou o Green Street News, trata-se de uma das maiores operações realizadas no Canadá, onde Ortega já detém cinco ativos, incluindo o arranha-céus Royal Bank Plaza em Toronto – sede do Royal Bank, principal instituição financeira do país – adquirido em 2022 por cerca de 840 milhões de euros.

O mais recente edifício da carteira de Pontegadea no Canadá é o ‘The Post’, anteriormente propriedade do QuadReal Property Group, localizado no centro de Vancouver. Este complexo é composto por duas torres, uma com 22 pisos e outra com 19, e além da Amazon, acolhe outros inquilinos como Loblaws City Market, Oakberry e Starbucks.

Outras operações recentes

A compra deste imóvel por Ortega surge depois de, em outubro, ter adquirido um centro logístico no Reino Unido, arrendado à Amazon, pelo valor de 81 milhões de libras (92 milhões de euros).

Anteriormente, o fundador da Inditex tinha concluído a aquisição do Sabadell Financial Center, imóvel que tem os escritórios do Banco Sabadell nos Estados Unidos, por 274,4 milhões de dólares (cerca de 236 milhões de euros).

As aquisições no Reino Unido, Miami e Vancouver (Canadá) juntam-se à recente compra de um hotel em Paris, por 97 milhões de euros, à cadeia espanhola Derby Hoteles. O hotel está localizado num edifício histórico no centro da capital francesa, adquirido por Derby Hoteles em 2007 por 75 milhões de euros.

Além disso, no início de setembro, o veículo de investimento de Ortega adquiriu um edifício de escritórios em Barcelona, que alberga a sede do Grupo Planeta, à Blackstone por 284 milhões de dólares (250 milhões de euros), tornando-se a maior aquisição de Ortega em Espanha desde a compra da Torre Foster em Madrid, em 2016, por 490 milhões de euros.

A Pontegadea baseia o seu modelo de negócio na aquisição e gestão de edifícios não residenciais – principalmente escritórios – localizados sobretudo nos centros das principais cidades mundiais.

Para além de escritórios, Ortega tem hotéis, armazéns logísticos, blocos residenciais e centros comerciais, entre outras propriedades, distribuídas por países como Espanha, EUA, França, Canadá ou Coreia do Sul.

O fundador da Inditex, que controla 59,294% da companhia, equivalente a 1.848 milhões de ações, investe parte dos dividendos que recebe da Inditex no setor imobiliário.

Concretamente, Ortega receberá este ano 3.104 milhões de euros em dividendos da empresa (metade já foi recebida em maio), acima dos 2.845 milhões de euros do ano passado, quando a retribuição aumentou 28%.

Desta forma, Ortega detém a maior imobiliária espanhola, focada na compra e gestão de grandes edifícios, com uma carteira de ativos composta principalmente por edifícios de escritórios não residenciais, situados nos centros de grandes cidades em Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Ásia.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta