A promotora imobilária Vanguard Properties (VP) continua apostada em “desenvolver projetos residenciais de luxo”, apesar de se encontrar atualmente numa fase de “modo de execução”, tendo cerca de “800.000 metros quadrados (m2) em desenvolvimento”. Quem o diz é Alexandre Berda, que sucedeu a José Cardoso Botelho como CEO da empresa.
Em entrevista ao Jornal de Negócios, o filho de Claude Berda, fundador da VP, fala sobre a venda do projeto “The Shore”, junto à Quinta do Lago, à Arrow, que ao contrário de outros que detém no Algarve – o Bayline e o White Shell – estava ainda na fase de licenciamento. “Não fazia sentido continuar a desenvolver esse projeto e ter uma equipa dedicada quando temos perto de 800.000 na região de Lisboa e na Comporta. Precisamos de concentrar os nossos recursos para estes grandes projetos”, disse.
Sobre os projetos na Comporta, nomeadamente o Dunas – terá dois hotéis, um com 142 quartos, 60 villas hoteleiras e 64 ‘branded residences’ e outro com 60 a 70 quartos e 66 ‘branded residences’ – e o Torre – terá duas unidades hoteleiras, uma com 30 quartos, 32 ‘serviced apartments’ e 171 ‘branded residences’ e outro com 100 a 120 quartos –, Alexandre Berda adiantou que a VP planeia também investir em projetos residenciais que visam albergar os futuros trabalhadores nas unidades hoteleiras da Comporta.
“É uma área que não comunicamos publicamente, mas adquirimos terrenos em Grândola para providenciar habitação para os trabalhadores na Comporta. E também para os técnicos que trabalharão em Sines", disse, citado pela publicação.
“(…) Nos projetos na Comporta vamos ter quatro ou cinco hotéis que irão empregar muita gente. Toda aquela área está a desenvolver-se, desde Sines a Troia há novos empregos, quer sejam técnicos quer no turismo. Por isso investimos em terrenos junto a Grândola para responder às necessidades de alojamento de quem vai trabalhar na Comporta mas também dos técnicos em Sines, onde os ‘data centers’ vão gerar muito emprego", concluiu, citado pela publicação.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta