A produção na construção teve um crescimento homólogo, em outubro, de 0,5% na zona euro e 1,3% na União Europeia (UE), com Portugal a registar a terceira maior subida mensal (3,1%). Na variação em cadeia, a produção na construção avançou 0,9% na área do euro e 0,8% no conjunto dos 27 Estados-membros.
De acordo com os dados do Eurostat citados pela Lusa, entre os Estados-membros, o indicador teve as maiores subidas homólogas na Eslovénia (36%), Roménia (13,9%) e Hungria (9,7%) e recuou em Espanha (-3,6%), Áustria (-2,0%), França (-1,3%) e na Bélgica (-0,5%). Face a outubro de 2025, Portugal apresentou um crescimento de 3,6%.
Na comparação em cadeia, a Eslovénia (6,0%), a Alemanha (3,3%) e Portugal (3,1%) foram os países onde a produção na construção mais avançou, em contraste com a Eslováquia (-3,7%), Hungria (-2,0%) e a Roménia (-1,9%).
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta