A Sociedade de Advogados Global DLA Piper está a preparar uma mudança de instalações em Portugal, para um edifício no Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.
Este edifício, que acolherá o novo escritório da DLA Piper Portugal, é propriedade do Fundimo – Fundo de Investimento Imobiliário Aberto, gerido e representado pela Caixa Gestão de Ativos, SGOIC, S.A., com quem a DLA Piper mantém uma relação há perto de duas décadas, adianta a empresa em comunicado.
Segundo a DLA Piper Portugal, as entidades têm trabalhado, nestes últimos dois anos, no planeamento da remodelação total do edifício, que deverá ficar concluída no segundo semestre de 2027. O espaço conta com uma área global de 4.500 metros quadrados (m2) e situa-se nos números 15 e 16 da Praça Marquês de Pombal.
O escritório será reabilitado de acordo com elevados padrões de inovação e sustentabilidade, reforçando o trabalho colaborativo e servindo de apoio, a partir de Portugal, às operações da DLA Piper em 40 países e cinco continentes.
“Vemos com muito entusiasmo a mudança para um edifício com uma localização única – na Praça Marquês de Pombal – que podemos moldar em linha com os nossos standards internacionais de inovação e sustentabilidade e que, por um lado, representa o nosso crescimento em Portugal e que, por outro lado, projeta a nossa ambição para o futuro, destacando a importância geoestratégica que o nosso país assume no panorama económico e financeiro internacional”, afirma, citado a nota, Nuno Azevedo Neves, Country Managing Partner da DLA Piper Portugal. “Estou convicto de que este espaço oferecerá uma experiência de excelência aos nossos Clientes, à nossa equipa e à nossa comunidade”, remata.
Por sua vez, Luís Filipe Carvalho, Head of Real Estate da DLA Piper Portugal, sublinha “a complexidade do projeto e da obra sobre uma peça única e destacada no centro da Praça Marquês de Pombal, sem edifícios contíguos, conferindo um futuro posicionamento de excelência à DLA Piper em Portugal”.
Já Sérgio Meireles, Head of Real Estate Investment na Caixa Gestão de Ativos, destaca o facto de a DLA Piper ser arrendatária do Fundo Fundimo “há mais de 18 anos", representando a "decisão de continuar a confiar num ativo do fundo para a sua nova sede em Portugal um forte voto de confiança numa relação construída ao longo do tempo com base em proximidade, exigência e alinhamento estratégico”.
E acrescenta: "A escolha deste edifício na Praça Marquês de Pombal — um ativo verdadeiramente distintivo, integralmente reabilitado, com escala, centralidade e padrões de excelência ao mais alto nível — materializa a visão de longo prazo do fundo e consolida este imóvel como mais um ativo relevante do seu portefólio. É particularmente gratificante ver esta relação histórica projetar-se agora em mais um projeto emblemático, que sela a continuidade da parceria entre o Fundo Fundimo e a DLA Piper”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta