Aveiro Center investe em modernização e reforço das infraestruturas

O projeto vai incluir a requalificação de espaços verdes, zonas de circulação e fachadas, devendo ficar concluído em junho.
Aveiro Center
Cushman & Wakefield
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O Aveiro Center acaba de dar início a um projeto de requalificação, no qual investiu 2,2 milhões de euros. O plano passa pela modernização dos espaços e reforço das infraestruturas e deverá ficar finalizado em junho de 2026.

A continuidade da operação do centro comercial será assegurada durante o período de obras pela equipa de Project & Development Services (PDS) da Cushman & Wakefield (C&W), consultora que gere o Aveiro Center.

Publicidade

Em comunicado, André Navarro, Partner, Head of Retail Asset Services da C&W, explica que este projeto de renovação “incide sobre a requalificação de áreas comuns, incluindo espaços verdes, zonas de circulação e fachadas, enquadrando‑se numa estratégia de valorização e melhoria global do conjunto comercial”.

O plano inclui também a implementação de um novo logótipo, indo ao encontro da nova estética do centro comercial, e a integração futura de novos conceitos de restauração, como uma unidade drive-thru que iniciará a sua construção ainda antes do verão.

Pedro Leal, diretor do centro comercial que representa a consultora no ativo, revela que esta intervenção “foi planeada de forma faseada, de modo a minimizar o impacto para lojistas e visitantes, garantindo o normal funcionamento do Aveiro Center durante o período de execução”.

Propriedade do fundo Euro V, gerido pela Savills Investment Management (Savills IM), o Aveiro Center tem uma oferta diversificada de comércio e serviços, integrando uma galeria comercial e um retail park. Este conjunto comercial beneficia de boas acessibilidades e de uma base de clientes regular.

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal