Comentários: 0
rumores_pano_63

bce, ce, ue e eurogrupo querem super ministro das finanças: draghi (bce), durão barroso (ce), van rompuy (ue) e juncker (eurogrupo) divulgaram esta terça-feira uma versão preliminar do embrião de um ministério das finanças europeu. esta nova estrutura vai muito além do próprio tratado orçamental que ainda está a ser ratificado pelos 25 estados membros que o assinaram em bruxelas. a ideia é este super ministério das finanças ter poderes para reescrever os orçamentos dos países que violem as regras orçamentais da união europeia (i online)

merkel diz “nunca” a eurobonds: em vésperas de uma cimeira de líderes, que alguns responsáveis pediam que fosse decisiva, merkel afastou mais uma vez a possibilidade de haver na europa partilha de risco da dívida soberana. numa reunião com um dos partidos da coligação do governo alemão, a chanceler terá respondido "nunca enquanto for viva", segundo revelou uma fonte à reuters, quando confrontada com a possibilidade de a zona euro poder vir a emitir eurobonds (diário económico)

portugal volta a financiar-se sozinho em 2015: as reformas estruturais em portugal surtem efeito e o país deverá sustentar a sua dívida sem ajuda externa a partir de 2015, refere um estudo publicado esta quarta-feira pelo instituto de política europeia de friburgo (cep), na alemanha. o índice cep das dívidas nacionais coloca portugal ainda em terreno negativo, com menos 5,3 pontos, mas a subir em relação ao ano anterior, ao contrário do que sucede com a grécia, espanha e mesmo com itália (jornal de negócios)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta