Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Eurogrupo

Últimas notícias sobre "Eurogrupo" publicadas em idealista.pt/news

Irlandês Paschal Donohoe eleito presidente do Eurogrupo: o perfil do sucessor de Mário Centeno

Paschal Donohoe é o novo presidente do Eurogrupo, tendo vencido, esta quinta-feira (9 de julho de 2020), a eleição para a liderança do fórum de ministros das Finanças da zona euro, anunciou o presidente cessante Mário Centeno. O irlandês derrotou na segunda volta a espanhola Nadia Calviño – a candidata apoiada por Portugal –, depois de o luxemburguês Pierre Gramegna ter abdicado cumprida a primeira volta.

Notícia sobre:

Centeno presidente do Eurogrupo: "O grande trabalho será feito pelos Estados-membros”

O ministro das Finanças, Mário Centeno, é o novo presidente do Eurogrupo. Foi apontado como favorito, desde o início, tendo vencido à segunda volta de votações: levou a melhor sobre o eslovaco Pierre Gramegan. Centeno junta-se a sete portugueses que ocupam posições de destaque na Europa e no mundo.

Notícia sobre:

Presidente do Eurogrupo é conhecido hoje e Centeno parte como favorito

O ministro das Finanças, Mário Centeno, avançou na semana passada com uma candidatura à presidência do Eurogrupo. E é já hoje (4 de dezembro) que o fórum de ministros das Finanças da Zona Euro elegerá o seu novo presidente. Centeno, candidato dos Socialistas Europeus, que reúne apoios da Alemanha, França, Itália e Espanha, surge como favorito.

Notícia sobre:

Bruxelas quer mesmo plano B do Governo de Costa e comissário Moscovici está hoje em Lisboa para pressionar

Portugal continua com desequilíbrios macroeconómicos excessivos. Este foi o alerta reiterado por Bruxelas, esta terça-feira. Com o objetivo de tentar resolver a situação e evitar que a crise volte a agudizar-se no país, a Comissão Europeia quer mesmo um plano B de novas medidas orçamentais por parte do Governo de Portugal. Para garantir que isso acontece, Pierre Moscovici, comissário europeu dos Assuntos Económicos está hoje em Lisboa para se reunir com o ministro das Finanças e com o primeiro-ministro.

Notícia sobre:

Grécia: parlamento aprova acordo com credores e... mais austeridade

O parlamento grego aprovou ontem à noite o acordo assinado pelo primeiro-ministro Alexis Tsipras com os credores internacionais e que viabiliza um terceiro resgate ao país, estimado em 86 mil milhões de euros.

Notícia sobre:

O que acontece a Portugal se a Grécia sair da zona euro?

Pouco, ou nada. A garantia de que Portugal pouco ou nada vai sofrer se acabar por se confirmar a saída da Grécia da zona euro foi ontem reiterada pela ministra das Finanças. Maria Luís Albuquerque disse ontem que os "cofres cheios" permitem a Portugal enfrentar com "tranquilidade" os impactos negativos de um eventual incumprimento ou mesmo saída da Grécia da zona euro.

Notícia sobre:

Rembolso antecipado de Portugal com luz verde do Eurogrupo e da CE

Em linha com a Comissão Europeia, o Eurogrupo prepara-se para dar luz verde aos pagamentos antecipados de Portugal ao FMI. A decisão favorável será adotada na reunião da próxima segunda-feira.

Notícia sobre:

Grécia: afinal ontem no Eurogrupo houve um acordo que foi vetado no último minuto

O comunicado do Eurogrupo que ontem foi vetado por Alexis Tsipras previa a extensão do programa da troika à Grécia. O Financial Times noticia hoje que chegou mesmo a haver um acordo, mas o líder helénico vetou-o no último minuto e a reunião dos chefes de finanças da Europa acabou por terminar sem conclusões. Na próxima semana, a Grécia volta à mesa das conversações.

Notícia sobre:

Eurogrupo analisa hoje situação de Portugal

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre: