os fundos de investimento imobiliário de rendimento (fii) podem ser uma boa opção para quem quer obter um rendimento periódico do dinheiro que poupa, diz o jornal expresso. ao contrário dos fii de capitalização, os de rendimento distribuem periódicamente, como o próprio nome indica, os rendimentos gerados aos participantes. Saiba que fundos existem no mercado e conheça os prós e os contras desta operação
Sporting compra espaço comercial Alvaláxia por 17 milhões de euros
O Sporting concluiu a aquisição do espaço comercial Alvaláxia, contíguo ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, anunciou esta quarta-feira (13 e agosto de 2025) o bicampeão nacional de futebol, numa operação avaliada em 17 milhões de euros.
Fundos de investimento imobiliário: mercado nacional bate recordes
A N2AM – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo (SGOIC) apresentou as conclusões do estudo anual “Organismos de Investimento Alternativo Imobiliário – Retrato da Atualidade em Portugal”, que revela a consolidação do forte crescimento do setor em 2025. O estudo, que assinala a sua segunda edição, analisa a dinâmica da indústria nacional de fundos de investimento imobiliário, abordando os seus principais indicadores económicos.
Portugal terá em 2025 o maior aumento de transações no setor imobiliário
Entre um total de 19 países europeus inquiridos num estudo da ERA Group, relativamente ao panorama do mercado imobiliário em 2024 e às perspetivas para 2025, Portugal é o país onde se espera um maior aumento de transações este ano: mais de 10%.
Explorer quer comprar carteira de hotéis de luxo em Portugal aos bancos
Este tem tudo para ser um dos maiores negócios imobiliários do ano. Em causa está a compra, por parte da Explorer Investmentes, de uma carteira de hotéis de luxo e outros ativos turísticos que está na posse de vários bancos. A transação rondará os 660 milhões de euros.
Parque industrial em Palmela com 26.000 m2 muda de mãos
É mais um negócio imobiliário que comprova que Portugal continua no radar dos investidores, nomeadamente no segmento comercial. Falamos da aquisição da Quinta da Marquesa, um parque industrial de 26.000 metros quadrados (m2) em Palmela, às portas de Lisboa, que foi comprado pela Patron Capital em parceria com a INBRIGHT. O valor da transação não é divulgado – sabe-se apenas que a transação foi financiada pelo BCP – e o vendedor é um fundo imobiliário português aberto, cujo nom
Estado reforça património com aquisição do Palácio dos Biscainhos
O Palácio dos Biscainhos, em Braga, que o Estado vai receber da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, em troca de um conjunto de outros edifícios e terrenos, foi avaliado em mais de 7,3 milhões de euros. O Estado abre mão do edifício das Convertidas, do edifício que acolhe a própria CIM do Cávado, da antiga escola D. Luís de Castro e do terreno onde está previsto ser construída a Unidade de Saúde Familiar Campus Vilar.
Cine-Teatro Vale Formoso renasce após investimento de 7 milhões de euros
A produtora UAU, proprietária do Teatro Tivoli em Lisboa, adquiriu o Cine-Teatro Vale Formoso, no Porto, e espera concluir obras de reabilitação até ao início de 2027, num investimento que ronda os sete milhões de euros. Em comunicado, a UAU deu conta de que a aquisição deste espaço, classificado como de interesse municipal pela Câmara do Porto, foi formalizada a 07 de agosto e que a obra da reabilitação vai ficar ao encargo de um consórcio de arquitetos composto pela Metrourbe e Ar
Para poder comentar deves entrar na tua conta