Banco
Últimas notícias sobre "Banco" publicadas em idealista.pt/news
Desde 2010 que os bancos não emprestavam tanto para a casa: 1.310 milhões em dois meses...
Os bancos emprestaram 676 milhões de euros para a compra de casa em fevereiro, mais 42 milhões que no mês anterior. Quer isto dizer que em dois meses foram emprestados 1.310 milhões. Este é, de resto, o melhor arranque de ano desde 2010, altura em que foram emprestados 1.524 milhões.
Crédito à habitação: Portugal com a maior queda de juros da Zona Euro
A taxa de juro média dos novos empréstimos para compra de casa caiu para 2,25% em julho, menos 0,75% que no final do ano passado (3%). É a maior descida da Zona Euro em 2015 em termos proporcionais (25%) e ajuda a explicar a corrida ao crédito à habitação nos últimos meses.
Portugueses preferem comprar casa em vez de arrendar
O mercado de arrendamento ganhou dinâmica nos últimos tempos, mas os portugueses continuam a preferir ser proprietários. Segundo dados da APEMIP, no primeiro trimestre do ano, 50,3% das pesquisas efetuadas foram para compra de casa e 47.5% para arrendamento.
Vais recorrer ao crédito? Atenção, porque quando a esmola é grande o pobre desconfia...
Quando a esmola é grande o pobre desconfia… ou pelo menos devia! Esta é uma sabedoria popular muitas vezes esquecida em momentos cruciais, como quando contrais um empréstimo. Será que sabes qual o preço desse ato de compra de dinheiro?
Prestação da casa no valor mais baixo de sempre
Boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. O valor médio da prestação da casa para o conjunto dos contratos de crédito à habitação fixou-se em 256 euros em novembro, menos dois euros que em outubro. Trata-se, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), do valor mais baixo da série iniciada em janeiro de 2009.
Ricardo Salgado garante que BES não fugiu da troika por medo
Ricardo Salgado diz que o BES conseguiu financiar-se nos mercados e que a decisão de não usar dinheiro da troika foi "racional" e não por temer que se desvendasse qualquer "manobra". O BES foi o único grande banco português que não usou a ajuda da troika.