Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Banco

Últimas notícias sobre "Banco" publicadas em idealista.pt/news

Desde 2010 que os bancos não emprestavam tanto para a casa: 1.310 milhões em dois meses...

Os bancos emprestaram 676 milhões de euros para a compra de casa em fevereiro, mais 42 milhões que no mês anterior. Quer isto dizer que em dois meses foram emprestados 1.310 milhões. Este é, de resto, o melhor arranque de ano desde 2010, altura em que foram emprestados 1.524 milhões.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: mais de 132 mil famílias disseram aos bancos que não podem pagar a prestação

"O nível de incumprimento dos contratos de crédito à habitação por parte das famílias permanece elevado" e há cada vez mais famílias a comunicar aos bancos que vão deixar de pagar a prestação da casa. O aviso é dado pelo Banco de Portugal no último Relatório de Supervisão Comportamental, publicado ontem, o dia em que os banqueiros portugueses tornaram público que discordam do "banco mau" que os políticos e o próprio governador do BdP querem implementar para resolver os problemas que as instituições enfrentam.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: Portugal com a maior queda de juros da Zona Euro

A taxa de juro média dos novos empréstimos para compra de casa caiu para 2,25% em julho, menos 0,75% que no final do ano passado (3%). É a maior descida da Zona Euro em 2015 em termos proporcionais (25%) e ajuda a explicar a corrida ao crédito à habitação nos últimos meses.

Notícia sobre:

Portugueses preferem comprar casa em vez de arrendar

O mercado de arrendamento ganhou dinâmica nos últimos tempos, mas os portugueses continuam a preferir ser proprietários. Segundo dados da APEMIP, no primeiro trimestre do ano, 50,3% das pesquisas efetuadas foram para compra de casa e 47.5% para arrendamento.

Notícia sobre:

Vais recorrer ao crédito? Atenção, porque quando a esmola é grande o pobre desconfia...

Quando a esmola é grande o pobre desconfia… ou pelo menos devia! Esta é uma sabedoria popular muitas vezes esquecida em momentos cruciais, como quando contrais um empréstimo. Será que sabes qual o preço desse ato de compra de dinheiro?

Notícia sobre:

Prestação da casa no valor mais baixo de sempre

Boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. O valor médio da prestação da casa para o conjunto dos contratos de crédito à habitação fixou-se em 256 euros em novembro, menos dois euros que em outubro. Trata-se, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), do valor mais baixo da série iniciada em janeiro de 2009.

Notícia sobre:

Ricardo Salgado garante que BES não fugiu da troika por medo

Ricardo Salgado diz que o BES conseguiu financiar-se nos mercados e que a decisão de não usar dinheiro da troika foi "racional" e não por temer que se desvendasse qualquer "manobra". O BES foi o único grande banco português que não usou a ajuda da troika.

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre:

Banif arrecada 150 milhões com venda de imóveis

Notícia sobre: