Oceanário já mudou mesmo de mãos, passando da Parque Expo para os donos do Pingo Doce

O Estado português acaba de encaixar 24 milhões de euros. Em causa está a transferência das ações da Ocenário de Lisboa da Parque Expo para a família Soares dos Santos, que foi concluída esta segunda-feira. Os donos do Pingo Doce venceu em julho o concurso de exploração da concessão da infraestrutura localizada no Parque das Nações, mas só agora a operação teve luz verde dos reguladores.
Espanhóis do Aspro Parks na corrida ao Oceanário de Lisboa

Espanhóis do Aspro Parks na corrida ao Oceanário de Lisboa

O grupo espanhol Aspro Parks, proprietário do parque de diversões aquáticas Aqualand, Algarve, é um dos candidatos na corrida à concessão do Oceanário de Lisboa. O prazo para a apresentação das propostas termina no próximo dia 12 de junho e concessionário privado que ficará com o capital da sociedade e a gestão do Oceanário de Lisboa será escolhido pelo Governo em julho.
Oceanário será privatizado em julho

Oceanário será privatizado em julho

O concessionário privado que vai passar a assegurar a gestão do Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, será escolhido em julho. Segundo o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, a escolha vai ser feita através de uma “consulta muito alargada a entidades interessadas”.
Dívida da Parque Expo paga pelo Tesouro

Dívida da Parque Expo paga pelo Tesouro

O Governo anunciou a liquidação da Parque Expo pouco tempo depois de tomar posse, mas está a terminar a legislatura e ainda não conseguiu extinguir a empresa. O referido plano de liquidação levou o Tesouro nacional a emprestar dinheiro à Parque Expo para pagar o endividamento bancário.
rumores

rumores

fim da parque expo pode custar caro a contribuintes: a extinção da parque expo deverá custar mais dinheiro aos contribuintes, reconhece o governo no orçamento do estado para 2013.