Bairro do Aleixo: aprovado prorrogamento do último pagamento do fundo
A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por maioria, prorrogar por seis meses o último pagamento do fundo do bairro do Aleixo, Inversub, ao município devido à complexidade do loteamento dos terrenos do bairro.
Porto: novo impasse em torno do futuro do bairro do Aleixo
O executivo da Câmara do Porto discute a quinta alteração ao contrato com o fundo do bairro do Aleixo, Invesurb, que visa prorrogar por seis meses o último pagamento devido à complexidade do loteamento dos terrenos do bairro.
Torres do Aleixo entregues ao fundo imobiliário em maio para serem demolidas
Depois de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), ter dito que as três torres existentes no Bairro do Aleixo iriam ser “desmontadas” e não implodidas, a autarquia revelou, esta terça-feira (23 de abril de 2019) que já assinou os contratos para realojar todos os moradores do bairro. Até 7 ou 8 de maio as torres vão ser entregues ao fundo imobiliário criado para o demolir.
Bairro do Aleixo fica sem gente em maio… e torres vão ser “desmontadas”
O Bairro do Aleixo, no Porto, estará vazio em maio, sendo que as três torres existentes serão “desmontadas” e não implodidas. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), Rui Moreira.
Fundo do bairro do Aleixo aguarda luz verde da CMVM após “ajuda” da Mota-Engil
A Câmara Municipal do Porto (CMP) foi “prestada a garantia bancária” relativa ao Fundo Imobiliário criado para demolir o bairro do Aleixo, o Fundbox, o que só aconteceu devido à intervenção de outro sócio do fundo, a Mota-Engil, que entregou uma contra-garantia.
Porto: luz ao fundo do túnel para o bairro do Aleixo
O Tribunal de Contas (TdC) devolveu à Câmara Municipal do Porto (CMP) o contrato assinado com o Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado (Invesurb) do bairro do Aleixo, que prevê a entrada da Mota Engil, por considerar que não se encontra sujeito a fiscalização prévia. Ou seja, há luz verde para “dar uma nova vida” ao bairro do Aleixo.
Porto: decisão sobre futuro do Aleixo volta a ser adiada
A Assembleia Geral do Invesurb, Fundo Especial de Investimento Imobiliário responsável pelo futuro do Bairro do Aleixo, foi adiada pela terceira vez esta quinta-feira. O pedido foi feito pela Câmara Municipal do Porto com a justificação de que “ainda não está pronta para propor uma solução” que trave a dissolução do fundo.
Porto: Rui Moreira diz que câmara “dirá oportunamente” o que fazer com fundo do Aleixo
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, afirmou que a autarquia “dirá oportunamente” o que pretende fazer com o fundo imobiliário do Aleixo, que está paralisado e cujo futuro é uma grande incógnita.
Porto: Rui Moreira afasta envio para o MP do fundo BES para o bairro do Aleixo
As desconfianças de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, ao Invesurb - Fundo Especial de Investimento Imobiliário, lançado por Rui Rio para gerir o processo do bairro do Aleixo, surpreenderam alguns elementos do júri do concurso que selecionou o BES - único concorrente à criação daquele fundo -, que está a ser alvo de uma auditoria. Rui Moreira relativizou, no entanto, a auditoria interna ao fundo que mandou realizar e afastou o envio do mesmo para o Ministério Público.
Porto: 5,8 milhões para reabilitar casas no âmbito da demolição do bairro do Aleixo
O Orçamento da Câmara Municipal do Porto para 2014 reserva 5,8 milhões para a reabilitação de edifícios no âmbito do projeto de demolição do bairro do Aleixo.
bairro do aleixo: torre 4 já foi demolida (vídeo)
a torre 4 do bairro do aleixo, no porto, foi demolida por implosão, às 11h13 desta sexta-feira, numa operação que envolveu mais de 300 operacionais e obrigou a retirar 410 pessoas do perímetro de segurança.
bairro do aleixo: torre 4 vai hoje abaixo (fotos)
a operação de evacuação do bairro do aleixo, no porto, está em marcha. os moradores do bairro já abandonam as suas casas e só poderão regressar depois das 13h.
câmara do porto vai demolir mais uma torre do bairro do aleixo
o presidente da câmara municipal do porto (cmp), rui rio, adiantou que vai ser demolida no próximo ano mais uma torre do bairro do aleixo, em lordelo do ouro, admitindo que esse será o último acto daquela operação liderado por si. “pelo menos uma torre tenho condições de demolir em 2013.
projecto para bairro do aleixo “é um negócio de alto risco”, diz rui rio
o presidente da câmara municipal do porto (cmp), rui rio, referiu que intervenção planeada para o bairro do aleixo, envolvendo uma parceria entre a autarquia e investidores privados, "é um negócio de alto risco" face à actual conjuntura económica.
torre 5 do bairro do aleixo demolida em cinco segundos (vídeo)
a torre 5 do bairro do aleixo, no porto, foi demolida por implosão na passada sexta-feira. os 13 pisos da primeira das cinco torres do bairro a serem demolidas sucumbiram em apenas cinco segundos, tendo sido necessários 150 quilos de vários tipos de material explosivo.
torre 5 do bairro do aleixo será demolida hoje
tudo a postos para o a torre 5 do bairro do aleixo, no porto, ser implodida.
fundo imobiliário responsável pelo bairro do aleixo gera discórdia
o fundo imobiliário que vai ficar com os terrenos do aleixo, no porto, para onde estão previstas 120 habitações de luxo (cinco edifícios com oito pisos), deveria ter recuperado e construído até outubro 2.690 m2 de habitação para realojar os moradores que saíram do bairro.
demolição do bairro do aleixo dará lugar a condomínio de luxo
o bairro do aleixo, no porto, já começou a ser demolido, embora os trabalhos estejam a decorrer de forma silenciosa.