
Arrendamento está descontrolado no Reino Unido: preços em máximos
Nunca foi tão caro arrendar casa no Reino Unido. Em junho, os preços das rendas no mercado britânico registaram um crescimento homólogo de 5,1%, a maior subida de sempre. É em Londres que os valores mais escalaram, tendo o aumento sido de 5,3%, o que representa o maior avanço desde setembro de 2012, segundo dados do Office for National Statistics, o gabinete de estatísticas britânico.

Rendas das casas mais caras: sobem 3,8% em fevereiro
As rendas das casas por metro quadrado (m2) aumentaram 3,8% em fevereiro face ao mesmo mês de 2022, acelerando face aos 3,6% do mês anterior e com todas as regiões a apresentarem subidas homólogas.

Rendas limitadas a aumento de 2% - senhorios compensados em IRS e IRC
As rendas em 2023 podem ser atualizadas pelos senhorios até um máximo de 2% em vez de 5,43%, anunciou o Governo no âmbito do plano de combate à inflação, aprovado esta segunda-feira, dia 5 de setembro de 2022, em Conselho de Ministros, para dar resposta aos aumentos de preços resultan

Atualização da renda: como se processa?
A comunicação da atualização da renda é, no atual contexto de alta inflação e subida do custo de vida em geral, uma questão cada vez mais crítica.

Dinamarca estuda limitar o preço das rendas por causa da inflação
A Dinamarca admite vir a intervir no mercado de arrendamento para impedir a escalada dos preços das rendas, que se está a assistir devido à alta inflação. O objetivo será aplicar um limite temporário e que visa travar aumentos superiores a 4%.

Renda da casa está 2,2% mais cara que há um ano
As casas estão a ficar mais caras em Portugal. E o mercado de arrendamento não é exceção. Arrendar casa em Portugal ficou 2,2% mais caro em março de 2022 face ao mesmo mês de 2021.

Os 25 municípios mais baratos para arrendar casa em Portugal
Na hora de escolher uma casa para arrendar, um dos fatores a ter em conta é o valor da renda.

Bolha imobiliária em Portugal e na Europa? O que dizem os dados do Eurostat
O furacão da pandemia da Covid-19 surpreendeu tudo e todos com a sua chegada em março de 2020 e tem vindo a deixar várias marcas no mercado imobiliário europeu.

Preço das casas para arrendar desceu 4,7% no último ano
Os preços das casas para arrendar em Portugal desceram 4,7% num ano, isto é, entre julho de 2021 e o mesmo mês do ano passado. Segundo o índice de preços do idealista, no final do mês de julho deste ano arrendar casa tinha um custo de 10,9 euros por metro quadrado (euros/m2).

Rendas das casas sobem durante a pandemia – Porquê?
Durante a pandemia da Covid-19 seria de esperar que o valor da renda das casas em Portugal diminuísse. Mas as rendas dos novos contratos estão a crescer, segundo o INE. Porquê?

Rendas ainda sobem na pandemia, mas a um ritmo mais lento: preço do m2 está em 5,61 euros
As rendas da casa continuam a subir, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, mas a um ritmo mais lento que o observado nos últimos tempos. No segundo semestre de 2020 (últimos 12 meses), a renda mediana dos 79.878 novos contratos de arrendamento de alojamentos familiares celebrados atingiu 5,61 euros por metro quadrado (€/m2), mais 5,5% face ao período homólogo, revelou esta segunda-feira (29 de março de 2021) o Instituto Nacional de Estatística (INE), salientando que no primeiro semestre de 2020 tinha-se registado um crescimento homólogo de 9,3%.

Arrendar quarto por sexo
“Ofereço quarto a mulher necessitada. Casa com boas condições e localizada perto do Colombo [Lisboa] (...) A oferta é muito simples, disponibilizo o quarto com a serventia da casa, claro, e em troca quero encontros íntimos regulares”.

rendas em lisboa descem 2,7% num ano
as rendas das casas do concelho de lisboa desceram 2,7% no primeiro trimestre do ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

rendas médias descem mais de 100 euros em dois anos
o mercado de arrendamento está a ganhar cada vez mais adeptos em portugal, até porque arrendar casa no país é mais barato hoje que há dois anos.

opção pelo mercado de arrendamento vai ser lenta
o mercado de arrendamento está a ganhar cada vez mais adeptos, apesar de portugal ser um país tradicionalmente de proprietários e não de inquilinos.
casa arrendada: viver num t2+1 em campo de ourique, lisboa (fotos)
na rubrica “casa arrendada”, que iniciamos esta segunda-feira, precisamente no dia em que entra em vigor a nova lei do arrendamento, contamos-te histórias de pessoas que optaram por ser inquilinos em vez de proprietários.

imobiliárias: casas estão com rendas mais baixas
apesar de haver cada vez mais portugueses a optar pelo arrendamento perante a dificuldade de acesso ao crédito para a compra de casa, em algumas imobiliárias está-se a assistir a uma descida dos preços das rendas.