Crise chega às tecnológicas nos EUA

Crise alastra às tecnológicas? Empregados já estão a ser despedidos

O setor de tecnologia está a passar por uma grave recessão. De acordo com a Crunchbase, mais de 50.000 funcionários do setor nos EUA foram demitidos este ano. Às grandes manchetes de 3.700 demissões no Twitter ou às mais de 11.000 na Meta, empresa que controla o Facebook e o WhatsApp, entre outras, juntam-se pelo menos mais 1% dos quase seis milhões de trabalhadores empregados em empresas de tecnologia dos EUA.
falhas de segurança em dispositivos da Apple

Apple alerta para graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs

A Apple alertou para graves vulnerabilidades de segurança em iPhones, iPads e Macs, que podem permitir a ‘hackers’ assumir o controlo total destes dispositivos, noticiou a agência Associated Press (AP).Segundo dois relatórios de segurança da Apple, publicados na quarta-feira, dia 17 de agosto de 202
Google Analytics e protecção de dados

Itália proíbe uso do Google Analytics

O órgão que garante a privacidade na Itália (Guarante Privacy) começou a tomar medidas contra o Google Analytics, à semelhança do que aconteceu em França e Áustria. Na quinta-feira (23 de junho de 2022), advertiu a empresa Caffeina Media srl, que utilizava essa ferramenta no seu site, pedindo para removê-la no prazo de 90 dias. Mas o pedido refere-se informalmente a todas as empresas que utilizam o Google Analytics, pois o problema é generalizado. O órgão italiano concluiu que a ferramenta está a fazer uma transferência ilegal de dados europeus para os EUA.
Empresas tecnológocas cotadas em bolsa

Quanto valem as principais empresas tecnológicas em bolsa?

O valor de mercado das maiores empresas de tecnologia do mundo chega a 9,9 biliões de euros (9,9 triliões de dólares), um montante que representa quase nove vezes o Produto Interno Bruto (PIB) de Espanha, por exemplo. A Apple é a empresa com maior valor em bolsa (2,7 biliões de euros), sendo seguida pela também norte-americana Microsoft (2,2 biliões de euros), segundo dados que constam no site companiesmarketcap.com.
Inovação da NATO em Portugal

Portugal acolhe 2 novos centros de inovação tecnológica da NATO

Portugal vai receber dois centros de inovação tecnológica na área da defesa, no âmbito de um projeto da NATO, devendo iniciar as operações em 2023, anunciou o Governo esta quinta-feira, dia 7 de abril de 2022.De acordo com os ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional, são dois
IBM terá mais um centro tecnológico em Portugal

IBM instala mais um centro tecnológico em Portugal – será o quinto

A IBM vai instalar mais um Centro de Inovação Tecnológica em Portugal. Será o quinto espaço do género da multinacional no país, depois de Tomar, Viseu, Fundão e Portalegre. A localização do próximo centro ainda está a ser analisada, sendo certo que, à semelhança do que aconteceu com os anteriores, as sinergias com o ensino superior irão ter influência na escolha. 
Triste ou contente: as empresas andam a medir as tuas emoções através do ecrã - ora vê como

Triste ou contente: as empresas andam a medir as tuas emoções através do ecrã - ora vê como

Qual o problema de usar a câmara em aplicações? Ou usar filtros nas redes sociais? À partida nenhum. Mas se compreendermos melhor a dimensão do desenvolvimento da inteligência artificial (IA) e o seu impacto nas nossas vidas, talvez repensemos a resposta. Um artigo interativo do Financial Times mostra como as empresas estão a medir as tuas emoções através do ecrã e como é que essa informação pode ser uma mais-valia para os seus negócios. O idealista/news embarcou na viagem e conta-te tudo.
Clubhouse: a nova rede social que anda a dar que falar - como funciona

Clubhouse: a nova rede social que anda a dar que falar - como funciona

Chama-se Clubhouse e promete – já está, na verdade – dar que falar. É a rede social do momento, a que anda nas bocas do mundo. Para já só está disponível para iOS, ou seja, para quem tem um iPhone, e para se entrar/usar é necessário receber um convite. Fica a saber em que consiste esta aplicação e como funciona.
As 10 marcas tecnológicas mais valiosas do mundo são...

As 10 marcas tecnológicas mais valiosas do mundo são...

A pandemia da Covid-19 chegou sem “aviso” e deixou marcas um pouco por todo o mundo no tecido empresarial, mas nem todos os setores sentiram o impacto da crise pandémica da mesma forma. É o caso, por exemplo, da tecnologia. Sete das dez marcas tecnológicas mais valiosas do mundo valorizaram em 2020 face a 2019, tendo uma mantido a mesma cotação.
Teletrabalho: empregados do Twitter podem trabalhar em casa para sempre

Teletrabalho: empregados do Twitter podem trabalhar em casa para sempre

A pandemia internacional da Covid-19 veio revolucionar o mercado de trabalho. E não apenas no imediato, durante o confinamento para tentar travar a propagação do contágio. Há cada vez mais sinais de que o teletrabalho é uma tendência que veio para ficar e vingar. Agora, a Twitter veio anunciar que os seus funcionários podem, se quiserem, continuar a trabalhar desde casa para sempre, depois da crise, quando o regresso seja seguro.
Google investe mil milhões para construir novo campus em Nova Iorque

Google investe mil milhões para construir novo campus em Nova Iorque

Nova Iorque, nos EUA, está definitivamente na mira das grandes tecnológicas. Depois da Amazon, é agora a vez da gigante Google anunciar que vai avançar com um investimento de mil milhões de dólares (cerca de 884,180 milhões de euros ao câmbio atual) para construir um novo campus na primeira cidade onde há 20 anos abriu portas, fora da zona onde nasceu, a Califórnia.
Walmart está a testar um programa de entregas que arruma as compras por ti

Walmart está a testar um programa de entregas que arruma as compras por ti

Quantas vezes já saíste de casa apressado porque te faltavam ingredientes no frigorífico? Ou quantas vezes estás no trabalho a pensar naquilo que te falta para o jantar? E quantas vezes desististe das enormes filas de supermercado? Para a cadeia norte-americana Walmart as filas de “trânsito” para ir às compras são coisas do passado. A pensar nisso, está a testar um programa de entregas que deixa as compras em casa e, como se não bastasse, que as arruma por ti.