Novo escritório já conta com 4 novos profissionais e espera captar mais 20 talentos até ao final do ano.
Comentários: 0
Gigante tecnológica Issuu escolhe Braga para crescer
Foto de Ivan Samkov no Pexels

O mundo digital tem alimentado a economia de criação de conteúdos de tal forma que a gigante tecnológica Issuu registou em 2020 um “crescimento sem precedentes”, segundo disse Joe Hyrkin, CEO da empresa. A procura por 'software as a service' (SaaS) de marketing e conteúdos tem sido de tal forma elevada que a Issuu resolveu aterrar em Portugal, abrindo um seu primeiro escritório em Braga, uma cidade repleta de talento na área das tecnologias.

O objetivo da gigante tecnológica fundada em 2006, na Califórnia (EUA), é só um: “acelerar o seu crescimento ao explorar a engenharia de software e o talento na cidade”, lê-se numa publicação do blog da empresa. “Braga é o local ideal para contratar talentos técnicos, especialmente devido aos esforços que o presidente da Câmara Ricardo Rio fez na última década para construir um ecossistema de startups e criar relações entre empresas, governo local e a Universidade do Minho voltadas para a inovação”, explicou o CEO da Issuu.

Braga atrai tecnológica ISSUU
Imagem de Viktor Levit por Pixabay

O novo escritório da Issuu na cidade bimilenar situa-se na Rua Cidade do Porto e já conta com quatro novos funcionários em tempo integral. E na equipa há um português que já trabalhava na empresa remotamente desde Braga: o engenheiro informático Pedro Araújo que, segundo o ECO, foi decisivo para a escolha da localização do novo escritório em Portugal. E a equipa vai crescer em breve, já que a Issuu prever captar 20 novos talentos até ao final do ano.

O autarca Ricardo Rio também já reagiu à vinda da gigante tecnológica para a cidade: “Fiquei entusiasmado quando soube que Issuu estava a instalar-se em Braga”, disse citado na mesma publicação.

Braga atrai tecnológica ISSUU
Foto de fauxels no Pexels

Presença internacional

Com mais de 30 milhões de publicações hospedadas e mais de quatro bilhões de visualizações de página mensais, a Issuu está sediada em Palo Alto, Califórnia, e possui também escritórios em Copenhaga (Dinamarca), Berlim (Alemanha) e agora em Braga.

A nova equipa da Issuu em Portugal “irá colaborar com os nossos escritórios de Copenhaga e Berlim enquanto continuamos a desenvolver a Issuu como um destino sustentável e único para os criadores publicarem e partilharem os seus conteúdos online”, disse ainda Joe Hyrkin.

Para assegurar a expansão do negócio internacional, a Issuu tem 31 milhões de dólares (26,6 milhões de euros) de financiamento recolhido junto da Capital IP. As vendas digitais subiram 840% e , agora, há "centenas de milhões de empresas em todo o mundo [que] estão a sentir a necessidade de distribuir o seu conteúdo digitalmente e a Issuu estará aqui para ajudá-las”, disse Joe Hyrkin citado pelo ECO.

Braga atrai tecnológica ISSUU
Imagem de Ángel Turrado por Pixabay

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade