Cascais: antigo Cinema Oxford "renasce" como empreendimento de luxo

O coração de Cascais prepara-se para assistir à construção de um novo empreendimento residencial no edifício do antigo Cinema Oxford, no início de 2024. Chama-se To Live e trata-se de um projeto moderno composto por 30 unidades (incluindo duas penthouses e duas lojas) com generosas áreas, entre 142 e 337 metros quadrados (m2). As tipologias dos apartamentos vão desde o T2 ao T4 e os preços de comercialização situam-se entre 2.199.793 e 4.503.569 euros.
Bellevue

Casas de luxo em Cascais: elegante e sofisticado, assim é o Bellevue

Cascais (Lisboa) verá nascer mais um luxuoso empreendimento residencial composto por 14 apartamentos exclusivos. O projeto Bellevue tem um valor de investimento estimado em 40 milhões de euros. Trata-se de edifício focado na qualidade da vida moderna que começará a ser construído no primeiro trimestre de 2024, tendo entrega prevista para o final do ano seguinte.
24 View Residence

Viver às portas de Lisboa: 11 apartamentos com vista rio em Carnaxide

A localidade de Carnaxide, no concelho de Oeiras (Lisboa), vai entrar com o pé direito na primavera de 2024 com a inauguração de um projeto residencial premium. O 24 View Residence será composto por 11 apartamentos de tipologias T2 e T3, num edifício de seis pisos com áreas entre 158 e 200 metros quadrados (m2).
Casas novas no Porto

Antas Atrium: o requinte de viver numa das zonas mais nobres do Porto

Encontra-se em fase final de construção, numa das zonas mais nobres do Porto, um novo projeto residencial que será constituído por quatro blocos e 176 apartamentos. O Antas Atrium está a erguer-se na Alameda das Antas, junto ao Estádio do Dragão, e distingue-se pela sua arquitetura moderna e cosmopolita. As obras terninam em setembro.

Residências seniores e de estudantes na mira da Norfin

A "Norfin prevê investir 750 milhões em projetos imobiliários até 2027", escrevemos no final do ano passado. Francisco Sottomayor, CEO da empresa, que integra o Grupo Arrow Global desde 2018, revela agora que esse montante aumentou, aproximando-se dos mil milhões de euros. Em entrevista ao idealista/news, o responsável adianta que continua a haver “investidores motivados a investir” em Portugal, apesar da incerteza e dos desafios existentes, quer externos, como o conflito no Médio Oriente e as altas taxas de juro, quer internos, relacionados com a instabilidade política. Certo é que a Norfin continua a ter Portugal na mira. E na calha está a aposta nos segmentos das residências de estudantes e seniores. 

“Estado tem um enorme volume de imobiliário que não sabe quanto é”

Como aumentar a oferta de casas em Portugal, nomeadamente a preços que possam ser pagos pela classe média portuguesa? A resposta a esta pergunta não será fácil de dar, mas há caminhos a seguir que podem ajudar a encontrar soluções, sendo o elevado custo dos terrenos um dos problemas que existe no país, avisa Francisco Sottomayor. Segundo o CEO da Norfin, o Estado tem também uma palavra a dizer sobre este tema, tendo “um enorme volume de imobiliário que continua a não saber quanto é”. 

Casas novas no Algarve: Sapphirus combina contemporaneidade e tradição

O centro da cidade de Loulé está a assistir ao nascimento de um empreendimento residencial de 14 apartamentos, de tipologias T2 e T3. Agora, após estar concluído um processo de escavação e arqueologia, o Sapphirus saiu finalmente do papel e começou a ser construído. Este edifício residencial contará com um rooftop ajardinado e piscina, sendo o primeiro naquela cidade algarvia a ter piscina na cobertura. Os preços de comercialização variam entre 333.200 e 542.514 euros.
O'Living

Novo empreendimento residencial em Lisboa conquista jovens portugueses

O empreendimento O'Living está a ser um verdadeiro sucesso no mercado de habitação junto dos jovens portugueses, tendo já sido vendidos 75% do total de 86 apartamentos. Este condomínio, localizado nos Olivais, junto ao Parque das Nações, é composto por dois edifícios de seis pisos cada e as tipologias dos apartamentos vão desde o T1 ao T3 Duplex.

Sal D’Ouro Park: o requinte de acordar com vista sobre o Douro

A foz de Vila Nova de Gaia acaba de assistir ao início da construção e lançamento comercial de mais um edifício do conjunto residencial Sal D’Ouro Collection, um empreendimento de seis edifícios e 200 frações localizado no terreno da antiga Seca do Bacalhau, cujo investimento total se situa nos 60 milhões de euros.

Casas na Alta de Lisboa: Lisbon Heights em obra e... atrai compradores

O Lisbon Heights foi apresentado ao mercado no final de 2022 e começou agora, em novembro, a ser construído, na Alta de Lisboa. Trata-se de um empreendimento com 95 casas – 82 apartamentos de tipologias T0 a T4 e 13 moradias de tipologia V1 a V5 – que representa um investimento de mais de 40 milhões de euros por parte da Norfin, que é detida pelo Grupo Arrow Global, um dos maiores grupos europeus no investimento e gestão de carteiras de crédito. 

Reabilitação de edifício traz 13 novos apartamentos ao Campo Grande

Uma das zonas residenciais mais emblemáticas da cidade de Lisboa, o Campo Grande, está a ver nascer um empreendimento residencial composto por 13 apartamentos, de tipologias T1, T1+1 e T2, e duas lojas. O Campo Grande 264, como se chama, tem quatro pisos e foi cuidadosamente reabilitado, contando com um reforço de estrutura e isolamento entre pisos, novas caixilharias de vidro duplo, elevador e modernização total das áreas comuns e privadas.
Residência senior em Almada

Projeto de Senior Living/Health Facilities nasce em Almada

Vai nascer na Quinta da Silveira de Baixo, em Almada, num terreno com cerca de 5,3 hectares que se encontra a cerca de 15 minutos de Lisboa e perto das praias da Caparica, um projeto de Senior Living/Health Facilities. Trata-se de “um segmento que tem vindo a crescer sustentadamente nos últimos anos”, refere em comunicado a Worx, que foi mandatada em exclusivo para a comercialização do empreendimento. 

Estoril Woods: condomínio de 12 moradias junta requinte e sofisticação

Um ambicioso projeto habitacional prevê a construção de um condomínio privado composto por 12 moradias até ao final do ano de 2024 no Livramento, uma zona residencial premium no Estoril. Este empreendimento do segmento residencial de luxo, chamado de Estoril Woods, está inserido numa área total de 10.000 metros quadrados (m2) e os 12 lotes contam com áreas que variam entre 450 e 650 m2. Cada moradia estará distribuída por dois ou três andares e terá áreas privativas de 208 m2 a 314 m2.

Avenue investe 400 milhões em novos projetos em Lisboa e Porto

Em oito anos de atividade em Portugal, a promotora imobiliária Avenue já investiu 998 mil milhões de euros em 17 projetos. Estão todos localizados em Lisboa e Porto à exceção do Sandwoods, em Cascais, e apenas um é inteiramente de escritórios, o EXEO Office Campus, em Lisboa, que está em fase final de construção – dois dos três edifícios estão terminados, o Aura e o Lumnia, e o Echo fica concluído ainda este ano. Há ainda dois que não saíram do papel e estão em fase de licenciamento, integrando o lote de 17 projetos, revela ao idealista/news Aniceto Viegas, diretor-geral da Avenue. Sem levantar muito o véu, adianta que vão nascer na capital e na cidade Invicta e que representam um investimento de 250 e 150 milhões de euros, respetivamente, devendo estar concluídos e entregues em 2026.
Casas novas no Porto

Casas no Porto: empreendimento combina conforto e sustentabilidade

Chama-se Oporto Luxury Residences e é o novo condomínio residencial a nascer na cidade do Porto. O empreendimento será composto por apartamentos de tipologias desde T1 a T3, distribuídos por nove pisos, e os preços começam nos 230.000 euros. As áreas são bastante generosas, entre 70 e 205 metros quadrados (m2), e as varandas e terraços, igualmente amplos, convidam a desfrutar do espaço exterior.

Imobiliário no limbo? “Portugal está a perder o comboio”

A ligação de Carlos Cercadillo ao imobiliário português é antiga. O investidor espanhol chegou ao país há 20 anos, através da empresa Hercesa, que vendeu em 2006. Nesse ano, criou a Cerquia e mais tarde, em 2018, a CleverRed, e também a Clever Real, spin off, gestora que teve como parceiro a Acciona, uma empresa de referência espanhola ligada à construção, energia e imobiliário, com o objetivo de expandir a sua presença em Portugal no setor residencial e assumir-se como um promotor de referência no país. Agora, com o país mergulhado numa crise habitacional, Carlos Cercadillo faz-se valer da experiência adquirida ao longo dos anos no setor do imobiliário e mete o dedo em algumas feridas, como por exemplo a incerteza gerada com os processos de licenciamento. “O que está a acontecer é que há um bloqueio no urbanismo”, denuncia em entrevista ao idealista/news, avisando que “os investidores imobiliários já estão a questionar os investimentos em Portugal”.

Estabilidade é crucial para "ganhar a confiança dos investidores"

A Level Constellation (LC), empresa de capitais chineses, aterrou em Portugal em 2014 e investiu, desde então, em vários projetos imobiliários em Lisboa. Surgiu, entretanto, a pandemia e agudizou-se a crise habitacional com a subida da inflação e consequente aumento das taxas de juro. O mercado nacional tem um problema generalizado de stock residencial, tanto para comprar como para arrendar, e vários players do setor reclamam, há muito, o aumento da oferta de casas, mas o contexto nacional dificulta o objetivo, a vários níveis, e as constantes alterações legislativas estão a deixar marcas. “Um país com instabilidade nas políticas terá muita dificuldade em ganhar a confiança dos investidores”, avisa Qinglei Dai, vice-presidente e cofundadora da promotora imobiliária, em entrevista ao idealista/news.

Luxuoso empreendimento com vista sobre o Porto vai nascer na Boavista

Acaba de ser iniciada, ainda em planta, a comercialização de um futuro empreendimento residencial que pretende ser um "ícone" numa das zonas mais nobres da cidade do Porto. O edifício Prisma vai iniciar a sua construção no primeiro trimestre de 2024, em frente ao hotel Crowne Plaza Porto, no cruzamento entre a Avenida da Boavista e a Rua de António Cardoso.