Rio Douro

Extendam e HCI Douro querem comprar dona do Hilton Porto Gaia

A Autoridade da Concorrência (AdC) informou, no dia 8 de agosto de 2025, ter sido notificada da compra da Sabersal, dona do hotel Hilton Porto Gaia, pela empresa francesa Extendam e pela HCI Douro Holdings. A operação de concentração consiste na aquisição, pela TrilháGrande, Unipessoal, Lda., sociedade veículo, controlada pela Extendam, e pela HCI Douro UK Holdings Limited de 100% do capital social da Sabersal – Promoção Turística e Imobiliária, S.A., que explora o hotel Hilton Porto Gaia.
Centro de surf em Cascais

Cascais ganha centro de surf com piscina de ondas e dois hotéis

Um centro de alto rendimento de surf com uma piscina de ondas e duas unidades hoteleiras, junto ao Taguspark, fazem parte do Plano de Pormenor de Talaíde, no concelho de Cascais, que entrou em vigor na quinta-feira, dia 7 de agosto de 2025. O projeto abrange uma área de 90,4 mil metros quadrados, para “instalação de um equipamento privado de uso público (uma piscina de ondas destinada à prática de surf), complementado com dois estabelecimentos hoteleiros e estruturas de apoio”, lê-se no aviso publicado em Diário da República.
Hotel

Espanhóis lideram investimento hoteleiro em Portugal em 2025

O investimento hoteleiro em Portugal tem registado uma forte dinâmica em 2025, somando 331 milhões de euros no primeiro semestre, um crescimento de 33% face ao mesmo período do ano passado, segundo dados das consultoras Cushman & Wakefield (C&W), JLL, CBRE e Savills, divulgados dia 27 de julho de 2025.
Terreno da Quinta das Canas

Quinta das Canas acolhe o primeiro hotel do Barreiro

O Barreiro prepara-se para ter o seu primeiro hotel, com um investimento privado de 20 milhões de euros. A futura unidade será construída no terreno da Quinta das Canas, adquirido em hasta pública pela Câmara Municipal do Barreiro no dia 18 de julho de 2025. O lote de 7.500 metros quadrados (m2) foi vendido por cerca de 500.000 euros.
Hotel Cascais Miragem

Espanhóis investem 205 milhões de euros no Hotel Cascais Miragem

A Ibervalles e a ARD Investment & Development, veículos de investimento das famílias espanholas Isidro e Ardid, respetivamente, compraram o Hotel Cascais Miragem por 125 milhões de euros, estimando investir mais 80 milhões de euros na renovação do ativo, que terá 87 quartos e 37 branded residences. Trata-se de um hotel que estava nas mãos do grupo português GJC Hotels.