O grupo hoteleiro alemão Meininger Hotels vai estrear-se em Portugal e reforçar a presença europeia com a gestão de um hotel híbrido na cidade do Porto, que deverá abrir portas no primeiro trimestre de 2028. Estará localizado no "criativo bairro do Bonfim", segundo é referido em comunicado, sendo promovido pela francesa Eiffage.
Com um total de 228 quartos e 834 camas, este novo e moderno edifício, que resulta de uma parceria com a Eiffage Immobilier e a Covivio, vai situar-se no número 320 da Rua Pinto Bessa, no bairro do Bonfim. Construído numa área de 9150 metros quadrados (m2) e complementado por 11 lugares de estacionamento, o projeto hoteleiro visa alcançar a certificação BREEAM com classificaçao “Muito Bom” e será o primeiro no país com certificado segundo a norma LCBI.
“Após os recentes anúncios da entrada nos mercados de Espanha (com aberturas anunciadas em Barcelona e Madrid) e no Reino Unido (com abertura em Edimburgo), podemos agora anunciar a nossa expansão para Portugal. A nossa primeira unidade no Porto localiza-se no dinâmico bairro do Bonfim. Juntamente com os nossos parceiros Eiffage Immobilier e Covivio, estamos a criar um espaço onde viajantes de todo o mundo vão poder viver a diversidade e a abertura desta metrópole portuguesa”, diz, citado na nota, o CEO da Meininger Hotels, Ajit Menon.
O inovador conceito híbrido deste hotel foi pensado para o habitual público da Meininger: famílias, grupos, viajantes mochileiros, viajantes em negócios e hóspedes individuais. Os quartos são também cuidadosamente distribuídos, com 120 quádruplos, 70 triplos, 21 duplos e 17 quartos espaçosos com seis camas.
De acordo com o Jornal de Negócios, o hotel é promovido pela Eiffage, que já firmou a sua venda, após a conclusão do empreendimento, à também francesa Covivio, por 31,6 milhões de euros. Será operado pela Meininguer Hotels, sob um contrato de arrendamento fixo de 20 anos.
Hotel central e flexível na zona mais em voga da cidade
A cidade do Porto e a região Norte registaram em 2024, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), perto de sete milhões de hóspedes e mais de 13 milhões de dormidas de turistas, atraídos pelo património cultural da cidade, pelo famoso vinho do Porto, pela gastronomia e pelos seus festivais e outros eventos. Mas há um bairro que se destaca: o Bonfim.
É nesta zona ‘trendy’ da cidade que nascerá o hotel da Meininger, incorporando o seu conceito híbrido: central, flexível e aberto a todos. Com galerias, inovadoras lojas e uma vibrante oferta gastronómica, o bairro do Bonfim está bastante bem servido em termos de transportes, com ligações ao aeroporto e às principais atrações da cidade, com o Terminal Intermodal de Campanhã (metro, comboio e autocarro) a apenas alguns minutos. Além disso, até 2030 deverá também ficar finalizada a ligação ferroviária de alta velocidade a Lisboa.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta