Depois de mais de duas décadas de construção e duas crises económicas pelo meio, o complexo Palm Jumeirah, no Dubai - a maior ilha artificial construída pelo homem -, está muito perto de ficar concluído.
Os anos passam e os professores portugueses estão a ficar (também) mais velhos. Entre 2013 e 2018, o número de docentes com 50 anos ou mais subiu de 27,9% para 46,9%. Portugal é o 6º país da OCDE com mais professores com pelo menos cinco décadas de vida.
A caução é, muitas vezes, causa de atrito entre senhorios e arrendatários, no âmbito dos contratos de arrendamento. Hoje no consultório jurídico de imobiliário, explicamos-te tudo o que está em causa neste regime.
No coração de Lisboa há uma freguesia onde 92 nacionalidades convivem de forma pacífica. Falamos de Arroios, a freguesia mais multicultural da cidade, e a escolhida para receber a Casa da Diversidade.
São 260.000 m2 de área de construção em 20 hectares. É neste terreno, na Matinha, Lisboa, que vão nascer mais de duas mil casas, naquele que será um dos maiores projetos imobiliários do século em Portugal, segundo a promotora VIC Properties.
O tradicional Certificado de Matrícula, desdobrável em papel - que se ia desgastando e rompendo - está em vias de desaparecer. A partir do dia 1 de agosto de 2019 vai estar disponível o novo Documento Único Automóvel (DUA), com um modelo e forma similares ao cartão de cidadão, sendo mais resistente e fácil de manusear e guardar na carteira.
O líder da LVMH - empresa de produtos de luxo - acaba de juntar-se ao pódio dos homens mais ricos do mundo. O francês Bernard Arnault aumentou o seu património líquido em quase 32 mil milhões de dólares desde o início do ano, entrando assim no ranking de fortunas superiores a 100 mil milhões de dólares, ao lado dos americanos tecnológicos Bill Gates e Jeff Bezos.
A nova Lei de Bases da Habitação - cuja aprovação está em curso no Parlamento - vai obrigar o Estado a acelerar os processos judiciais de heranças indivisas que incluam bens imóveis com aptidão habitacional.
O aumento dos preços das casas é uma tendência generalizada, um pouco, por toda a Europa. Nos últimos oito anos, a habitação ficou 15% na União Europeia (UE) e 11% na Zona Euro, com a maior subida a registar-se na Estónia e a maior quebra a acontecer em Itália.
Desde melhor empreendimento de habitação até um prémio prestígio, foram dez as distinções entregues, esta semana, a quem se destacou no imobiliário em 2018.
Dedicado ao negócio hipotecário, o Banco de Investimento Imobiliário (BII) está sem atividade há vários anos. O objetivo do BCP é agora incorporar a instituição subsidiária, por via de uma fusão - que levará à sua extinção.
Em pleno centro do Porto, na zona do Bonfim, vai nascer um novo projeto de serviços e comércio. O investimento, na ordem dos 11 milhões de euros, está a ser levado a cabo por uma empresa do grupo SDC Investimentos e implica a reabilitação e reconversão do antigo Central Shopping.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever