
Conselhos para evitar esquemas fraudulentos no idealista
As tentativas de fraude não são uma novidade e os vigaristas traçam novas estratégias para atrair possíveis vítimas. No idealista fazemos tudo para te proteger de esquemas com arrendamentos e vendas de imóveis. Ora vê...

As 10 cidades onde as casas de luxo estão a ficar mais baratas
De Istambul a Londres, passando por Nova Iorque ou Dubai. O preço da habitação de luxo está a cair nestas cidades, de acordo com o Global Cities Index da consultora Knight Frank. A cidade que registou a maior queda foi Vancouver, no Canadá,




A casa pré-fabricada e ecológica de Seattle criada para facilitar o acesso à habitação
A subida do preço das casas, para comprar e arrendar, continua a ser uma pedra no sapato, dificultando o acesso ao mercado da habitação – sobretudo em algumas cidades.

Obras e reparações num imóvel arrendado – de quem é a responsabilidade?
A necessidade de reparações nos imóveis e/ou equipamentos instalados no imóvel arrendado, suscita muitas vezes a dúvida sobre quem é responsável pelo pagamento das respetivas reparações: o senhorio ou o inquilino?

Avaliação das casas continua a subir e atinge novo máximo: 1.283 euros por m2
Os preços de venda das casas começam a estabilizar e dar sinais de queda, mas os bancos continuam cada vez a dar mais valor aos imóveis na hora de dar crédito à habitação. Há 28 meses consecutivos a subir, a avaliação bancária voltou a atingir um novo máximo em julho, fixando-se nos 1.283 euros por metro quadrado, em termos médios, 11 euros mais do que no mês anterior.

Juros de empréstimos e desvalorização de imóveis fora das deduções de rendas
Na hora de prestar contas, os proprietários com casas arrendadas têm habitualmente dúvidas sobre que gastos podem, afinal, deduzir. Agora o Fisco veio esclarecer que as depreciações dos imóveis e os juros dos empréstimos contraídos para adquirir os imóveis estão fora deste âmbito e que apenas as despesas com os seguros são elegíveis para a determinação dos rendimentos prediais líquidos.




5 coisas a livrar-se em casa antes que acabe o verão
Ao longo do ano, e quase sem dar por isso, vamos acumulando coisas em casa. A rotina diária não deixa tempo para pensar e a organização vai ficando para segundo plano.

Como carregar o carro elétrico quando não há equipamentos no estacionamento?
Cada vez mais conscientes do que se passa com o meio ambiente e das vantagens dos carros elétricos, o mercado deste segmento de veículos tem vindo a aumentar em Portugal. Mas a verdade é que ainda podem surgir algumas dificuldades na hora do carregamento, sobretudo quando o local de estacionamento não está preparado. Preparámos um manual com dicas que te vão ajudar a saber o que fazer nestes casos.

África impulsiona Mota-Engil – lucros crescem 42% e atingem os 8 milhões de euros
A Mota-Engil viu os seus lucros aumentarem 41,6% nos primeiros seis meses do ano, para oito milhões de euros. O volume de negócios cresceu 7%, entre janeiro e junho, face ao período homólogo, para os 1.344 milhões de euros.

Maior túnel ferroviário do mundo debaixo do mar enfrenta primeira "prova de obstáculos"
Construir o maior túnel ferroviário do mundo debaixo de água. O plano está em marcha, mas surgiu o primeiro obstáculo chamado Estónia - o país precisa de mais detalhes sobre o projeto antes de "dar o sim".

Guia para trabalhadores com filhos menores: tudo sobre os seus direitos
Os direitos dos pais trabalhadores com filhos menores vão muito além das licenças de maternidade ou paternidade. Há outros direitos que protegem as mães e pais que trabalham.

Portugueses compram cada vez mais casas de luxo e animam negócio da Remax
Os investidores estrangeiros têm dinamizado o mercado imobiliário nacional, mas os portugueses destacam-se, cada vez mais, por serem consumidores de imóveis de luxo, impulsionando o segmento “topo de gama”.

Atenção proprietários: prazo para pagar 2ª tranche do IMI acima de 500 euros termina amanhã
Os proprietários que pagam um Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) superior a 500 euros – e que não pagaram a totalidade da fatura em maio – têm até amanhã, 31 de agosto, para liquidar a segunda prestação ao Fisco.