Notícia do dia 18 de junho de 2021

“Viver à Moda do Porto”? É morar num T0 ou T1 usado no centro histórico

No município do Porto, há vários aspetos em comum entre o mercado de arrendamento e o de compra e venda de casas. Em ambos, uma fatia expressiva das casas situa-se no centro histórico, é sobretudo de tipologias T0 e T1, e o maior número de operações registadas foi de imóveis usados. Assim é “Viver à Moda do Porto”, um estudo apresentado esta quarta-feira (dia 16 de junho de 2021) que faz um ‘raio-x’ ao mercado residencial deste concelho.
Loja Leroy Merlin

Oportunidades de emprego: Leroy Merlin está a contratar em todo o país

No contexto de crescimento da empresa e expansão da marca, a Leroy Merlin abriu 240 vagas de emprego em todo o país. Este reforço da equipa surge no seguimento da abertura de novas lojas motivado pelo processo de convergência com o AKI. Os espaços comerciais mais recentes que abriram fruto da transformação das lojas AKI em lojas Leroy Merlin situam-se em Santa Maria da Feira, em Loures e no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
Passaporte Covid: tudo sobre o novo certificado digital

Passaporte Covid: tudo sobre o novo certificado digital

Portugal já começou a emitir os certificados digitais Covid para pessoas vacinadas, recuperadas ou com teste negativo à Covid, no âmbito do certificado digital Covid-19 da União Europeia (UE), que irá facilitar a livre circulação dos cidadãos na UE de uma forma segura durante a pandem
Quase 50% dos portugueses vão fazer férias em Portugal

Quase 50% dos portugueses vão fazer férias em Portugal

Quase 50% dos portugueses escolheram Portugal para passar as férias deste ano, seguindo-se Espanha nas preferências dos turistas nacionais, de acordo com os resultados do 20.º Barómetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance.Em comunicado, o grupo, que realizou este trabalho em parceria com a
Exposição de arte

“Tudo o que eu quero”: 40 artistas portuguesas na Gulbenkian e virtualmente

A arte portuguesa no feminino. “Tudo o que eu quero” é a exposição que vem mostrar o trabalho de 40 artistas portuguesas reunindo mais de 200 obras desenhadas entre 1900 e 2020. Está em exibição no Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, desde dia 2 junho até 23 agosto 2021, mas não só. Agora, as obras também podem ser vistas em formato digital, no site ou app da Google Arts & Culture.