Notícia do dia 29 de dezembro de 2011

lisboa é a 45ª cidade com os escritórios mais caros do mundo

Rendas das lojas também serão actualizadas com a nova lei

A nova Lei das Rendas, cuja proposta deve ser aprovada esta quinta-feira (dia 29) em Conselho de Ministros – o Jornal de Negócios adianta que só será na sexta-feira (dia 30) – e assenta na negociação entre inquilino e proprietário, vai também aplicar-se ao arrendamento comercial.
casas de luxo no algarve e na madeira não baixam de preço

casas de luxo no algarve e na madeira não baixam de preço

o valor que os peritos avaliadores dos bancos dão aos imóveis continua a baixar. já caiu 7,25%, a nível nacional, desde o máximo fixado em abril de 2010. no entanto, segundo o jornal de negócios, há regiões e tipos de habitação por onde a crise não passou.
lei das rendas discutida no parlamento a 16 de fevereiro

nova lei das rendas aprovada entre hoje e amanhã

as nova regras para o arrendamento urbano devem ser aprovadas hoje (dia 29) em conselho de ministros. devem porque, segundo o jornal de negócios, a nova lei só será aprovada pelo governo amanhã (dia 30) em conselho de ministros extraordinário.
rumores

rumores

portugal pode querer sair do euro, diz nobel: os líderes europeus têm de ter um plano para a eventualidade de terem que lidar com a saída de um país da zona euro, como poderá ser o caso de portugal, disse esta quarta-feira o nobel da economia michael spence.
as casas da semana

as casas da semana

às sextas-feiras o idealista news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. são casas bonitas, com arquitectura diferente e localizações únicas que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique.
lei das rendas entra (finalmente) em vigor – resumo 2012

o princípio do fim das rendas antigas. será desta? – resumo 2011

o mecanismo criado pelo novo regime de arrendamento urbano (nrau) em 2006 para a actualização das rendas antigas não funcionou e, em fevereiro, o jornal i revelava que em cada cem casos de rendas anteriores a 1990, só dois pediram uma avaliação fiscal do imóvel, essencial para calcular o aumento de
um dos piores anos para vender a casa – resumo 2011

um dos piores anos para vender a casa – resumo 2011

comprar casa é, para muitos portugueses, cada vez mais complicado. os preços são elevados e, numa época em que crise, austeridade e “troika” são as palavras mais ouvidas, o investimento em habitação fica para segundo plano.