Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Câmara do Porto aprova obras no bairro Rainha Dona Leonor

As obras estão orçadas em 3,5 milhões de euros (Foto: www.porto.pt).
Autor: Redação

A proposta de adjudicação das obras para a reabilitação do bairro Rainha Dona Leonor, localizado na freguesia de Lordelo do Ouro – já aprovadas pelo executivo camarário –, foi aprovada na Assembleia Municipal do Porto, no dia 29 de fevereiro, com seis votos contra e nove abstenções.

Segundo o site Porto.pt, produzido pelo Gabinete de Comunicação e Promoção da Câmara Municipal do Porto, o projeto não terá custos para a autarquia e permitirá o realojamento de todos os moradores no mesmo local, mas em condições modelares de habitação social. As obras estão orçadas em 3,5 milhões de euros, que serão pagas pelo parceiro privado encontrado no concurso que, em troca, recebe capacidade construtiva para habitação privada junto a este velho bairro com vista para o rio Douro.

O bairro Dona Leonor tem 52 famílias. “Todas vão passar a ter uma casa decente e ficar no seu bairro”, referiu o presidente da autarquia, Rui Moreira. O Município pretende regenerar o bairro demolindo os atuais blocos e construindo 58 novas habitações para os moradores locais.