
Sabes quantos anos trabalham em média os portugueses?
Sabes quantos anos trabalha em média um cidadão português que tivesse 15 anos no ano passado? São 37 anos e sete meses, bem mais, por exemplo, que um cidadão italiano (31 anos e seis meses) e bem menos que um sueco (41 anos e sete meses), segundo dados do Eurostat.

Bruxelas divulga relatório sobre vistos gold até final do ano
A Comissão Europeia pretende entregar um relatório sobre o sistema de vistos gold na UE até final do ano. O documento conclui que devido à falta de “critérios claros” e “requisitos de diligência devida”, o programa apresenta “um maior risco de ser usado de forma abusiva por corruptos ou por indivíduos que possam estar a investir o produto de um crime ou a esconder-se da justiça”.




Uma mansão no Texas que é um paraíso de jardins (com piscina incluída)
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. E desta vez levamos-te a território norte-americano, mais concretamente a Dallas, no Texas. A casa Preston Hollow destaca-se imediatamente pela incrível piscina e jardins de horizonte infinito que não deixam ninguém indiferente.
Fundo do bairro do Aleixo aguarda luz verde da CMVM após “ajuda” da Mota-Engil
A Câmara Municipal do Porto (CMP) foi “prestada a garantia bancária” relativa ao Fundo Imobiliário criado para demolir o bairro do Aleixo, o Fundbox, o que só aconteceu devido à intervenção de outro sócio do fundo, a Mota-Engil, que entregou uma contra-garantia.




Ideias de decoração: 5 dicas para dares um toque nórdico à tua casa
A Helsinki Design Week – acontece todos os anos, em setembro – antecipa as tendências de decoração do próximo ano com exposições, eventos, mercados e debates sobre design, moda e cultura urbana. A edição deste ano focou-se no mobiliário local, em objetos únicos de coleção, mas também na sustentabilidade. Mostramos-te as ideias que mais saltaram à vista.

Contratos de arrendamento passam a ter duração mínima de um ano
Os contratos de arrendamento vão passar a ter uma duração mínima de um ano e, caso nada seja comunicado em sentido contrário, passam a renovar-se automaticamente por outros três anos. A iniciativa legislativa, proposta pelos socialistas, insere-se no âmbito do pacote sobre arrendamento.

O que muda no IMI dos imóveis degradados ou devolutos
O idealista/news está a publicar um dossier especial sobre o Orçamento do Estado 2019 (OE2019), em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC). Neste artigo, escrito por Diogo Gonçalves Pires, contamos-te todas as novidades previstas no documento sobre o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), nomeadamente as que incidem sobre prédios degradados ou devolutos.

Já sabes como o IRS do OE2019 vai afetar o teu salário?
O idealista/news está a publicar um dossier especial sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC). Os escalões e as taxas de IRS do próximo ano são iguais aos de 2018, mas apresentamos-te, ainda assim, um conjunto de simulações que te ajudarão a perceber como as medidas previstas pelo Governo vão afetar o teu salário, consoante a tua situação pessoal e o nível de rendimentos. Consulta aqui as simulações de IRS. (Notícia em atualização)
Lisboa com 37 milhões para investir em habitação em 2019
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) prevê investir quase 37 milhões de euros em habitação no próximo ano, além dos cerca de 100 milhões em valor patrimonial para casas destinadas ao Programa de Renda Acessível.

Quando se pagam os impostos? IMI, IRS e IRC
O novo orçamento traz com ele mudanças e, claro, novidades. De acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) há novas datas para a entrega de três impostos: IRS, IMI e IRC. Eis os prazos que não podes perder de vista.
UTAO contesta eficácia das medidas de incentivos fiscais aos arrendamentos
Para a Unidade Técnica Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), reduzir as taxas de IRS aos senhorios poderá ajudar a baixar os preços das rendas e alargar o tempo médio dos contratos de arrendamento, mas a fiscalidade não é a forma mais eficaz para responder aos problemas dos inquilinos.

Bacardi-Martini com nova sede de escritórios no centro de Lisboa
O Café Lisboa, no número 131 da principal avenida de Lisboa, é a nova morada da Bacardi-Martini. No edifício com uma área de 4.600 metros quadrados (m2) de escritórios distribuídos por seis pisos, a marca internacional de bebidas irá ocupar o 4º piso com cerca de 500 m2.