Esta casa na cidade de Castleton (Ontário, Canadá) mostra que é possível desfrutar de todos os tipos de conforto num espaço onde a verticalidade é o elemento chave.
Os custos de construção de habitação nova em Portugal aumentaram 1,9% em agosto em termos homólogos, menos 0,3% que no mês anterior. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Depois de quase dois anos dentro e fora o mercado, e após contínuas crises, a estrela pop Gwen Stefani conseguiu finalmente vender a sua mansão em Beverly Hills (EUA) - com um design bem arrojado - por 19,7 milhões de euros.O preço é elevado, mas é igualmente verdade que as expectativas, pelo
Num momento em que o mercado de arrendamento está em alta, há falta de oferta para a procura e os preços estão elevados, a questão da atualização das rendas salta para a ordem do dia. Mas para poder fazê-lo os proprietários dos imóveis arrendados têm de respeitar determinados procedimentos legais, que hoje explicamos neste artigo. Também aos inquilinos convém estar informados, de forma a saber se os seus senhorios estão a atuar como manda a lei, quando querem cobrar mais.
O diagnóstico é da Comissão Europeia (CE): Lisboa é a segunda capital europeia mais cultural e criativa, na lista de cidades entre 500 mil e um milhão de habitantes, depois de Copenhaga, na Dinamarca, e seguida de Estocolmo, na Suécia, tal como indica a segunda edição do Observatório das Cidades Culturais e Criativas, uma ferramenta online da CE que mede o desempenho das cidades.
Depois de muita polémica sobre a sua viabilidade, o mercado da Time Out na estação ferroviária de São Bento, no Porto, está mais perto de ser uma realidade. A Câmara Municipal deu parecer positivo ao Pedido de Informação Prévia (PIP) para o projeto, que prevê a construção de uma torre de 21 metros que o Icomos, órgão consultivo da UNESCO, considera “intrusiva”.
Os portugueses nunca pagaram tão pouco pelo crédito à habitação. No entanto, o custo dos novos empréstimos para a compra de casa em Portugal é atualmente muito mais elevado (47%) do que na zona euro. Em sentido contrário ao verificado na média dos restantes países da moeda única, a taxa de anual de encargos efetiva global (TAEG) tem vindo a subir a nível nacional: fixou-se em agosto nos 2,7%, contra 1,84% de média europeia.
Perto do rio Tejo, na zona de Alcântara em Lisboa, há um novo empreendimento residencial a chegar ao mercado. Com projeto de arquitetura da autoria de António Costa Lima, o edifício Montisnávia nasce da junção e reabilitação de um palacete classificado e de uma antiga fábrica. Com um total de 31 frações, de tipologias T1 a T4, os preços começam nos 260.000 euros.
A tão reclamada oferta de construção nova vai contar com um significativo incremento nos próximos tempos, tendo em conta as intenções de investimento do setor. A maioria dos promotores e investidores imobiliários (75%) pretende lançar novos projetos nos próximos três meses, de acordo com os primeiros resultados do Portuguese Investment Property Survey, apresentados esta quinta-feira durante o primeiro dia do SIL-Salão Imobiliário de Portugal, a decorrer na FIL, em Lisboa.
O perfil dos imigrantes a trabalhar em Portugal mudou. São agora mais jovens e mais escolarizados. Além disso, estão a contribuir para o crescimento da população ativa nacional, segundo mostra o estudo do Banco de Portugal que integra o Boletim Económico divulgado esta quinta-feira. Destaca-se um aumento expressivo de cidadãos do Brasil, de países externos à União Europeia, e de Itália e Reino Unido, dos países europeus.
A maior e mais importante feira imobiliária do país, o Salão Imobiliário de Portugal (SIL 2019), abriu portas esta quinta-feira (10 de outubro), no Parque das Nações, em Lisboa. O evento encerra domingo (13 de outubro) e arrancou com “casa cheia”.
Hoje em dia, a perda de um telemóvel é comparável à perda da carteira. Trata-se de uma verdadeira dor de cabeça, dada a quantidade de informação que lá guardamos. Para evitar possíveis complicações, deixamos-te algumas dicas às quais deves ficar atento.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever