
Bolsas em queda livre com o Covid-19 - Stoxx 600 com 2ª pior prestação da história em março
O índice de referência europeu Stoxx 600, que reúne as 600 maiores cotadas na Europa, registou em março de 2020 a sua segunda pior prestação da história. Uma desvalorização que se deve à pandemia do novo coronavírus e que apenas é ultrapassada pelo mês da “segunda-feira negra”, ou seja, outubro de 1987.




Transforma o teu lar numa casa de sonho para viver e conversar à distância
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho.

Volta ao mundo por 10 destinos sem sair de casa
As visitas virtuais a monumentos, cidades ou espaços emblemáticos viraram moda em tempos de pandemia. E, por isso, não há desculpas para te acomodares ao “não tenho nada para fazer”. Graças à tecnologia, é possível conhecer o mundo sem sair de casa, pelo menos por uns tempos e até que te tudo regresse à normalidade.

Preparar o futuro do imobiliário: 10 grandes tendências e desafios para o setor
“O mercado de trabalho até 2030 será mais fluído, em alternativa ao ‘local fixo’, desbloqueando a produtividade, crescimento e criatividade”, esta é uma das conclusões do estudo “Global Outlook 2030 - The Age of Responsive Real Estate”, realizado pela consultora imobiliária CBRE, que analisa as 10 grandes tendências e desafios do setor para a próxima década. Um tema interessante nos dias que correm, tendo em conta que muitos portugueses estão em teletrabalho, devido à pandemia do novo coronavírus.

Conselhos práticos para vender uma casa em plena crise do coronavírus
Artigo escrito por Caroline Jurgens, sócia fundadora da Lúmina Home StagingA crise do coronavírus mudou as nossas rotinas, embora a internet seja um dos melhores ativos que temos como consumidores e também como vendedores.

Mediadoras imobiliárias estão a sentir o abalo do Covid-19
A Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal (ASMIP) realizou um inquérito – entre 25 e 30 de março de 2020 – às suas 650 empresas associadas sobre o atual momento do setor. As mediadoras mostram-se, no geral, pessimistas face ao impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado.

Mediação imobiliária em vias de ter linha de apoio do Governo para enfrentar a crise
Quinze dias depois de ter sido decretado o estado de emergência em Portugal – que vai ser prolongado - o presidente da APEMIP, Luís Lima, fez um balanço da atividade de mediação imobiliária no país. Em entrevista, no âmbito das UCI Talks, e perante uma vasta plateia virtual, o líder das mediadoras fez um diagnóstico da situação atual, avançando uma boa nova para o setor, e que poderá funcionar como balão de oxigénio para a atividade. Ao que tudo indica, o Governo está a preparar uma linha específica de apoio às mediadoras, que irá estender-se a outros setores.

Prestação da casa desce em abril para famílias com Euribor a 3 e 6 meses
Num momento em que os portugueses começam a sofrer as consequências da crise gerada pela pandemia do Covid-19 na carteira, qualquer notícia de poupança é bem-vinda, mesmo que de baixo valor. Neste caso, a maioria das famílias com crédito à habitação vai sentir um alívio na prestação da casa agora no mês de abril, porque as taxas Euribor a três e seis meses desceram em março.

Moratória das rendas votada amanhã no Parlamento – o que defendem os partidos
A moratória das rendas proposta pelo Governo, por causa do Covid-19,vai ser discutida e votada esta sexta-feira, 3 de abril, no Parlamento. O diploma tem o apoio de base dos partidos, que não irão propor grandes alterações ao documento.

Investidores mantêm-se otimistas em tempos de Covid-19 e vão continuar a investir este ano
Vivem-se momentos conturbados a nível económico em Portugal e no mundo, e o setor imobiliário também está a sentir os efeitos da crise criada pela pandemia do novo coronavírus. Mas os investidores imobiliários mantêm o otimismo, mostrando vontade de continuar a investir. Segundo um questionário realizado pela Worx Real Estate Consultants, 89% dos investidores prevê realizar operações de investimento até final do ano.

Recibos verdes têm até 15 de abril para pedir apoio à Segurança Social por terem ficado sem trabalho
O formulário de acesso ao apoio extraordinário para os trabalhadores independentes que estejam em paragem total da sua atividade face à pandemia do novo coronavírus já está disponível (desde dia 1 de abril de 2020) na Segurança Social (SS). O apoio em causa pode ser pedido até dia 15 de abril, sendo o mesmo pago ainda este mês – é atribuído por um mês, sendo renovável mensalmente até seis meses.

Fraudes no IRS: Fisco alerta que há (outra vez) emails falsos a circular
O alerta é das Finanças, que esta quinta-feira, 2 de abril, voltou a deixar um aviso a todos os contribuintes para que não abram “mensagens de correio eletrónico provenientes de endereços como nfo.wKK@portaldasfinancas.gov.pt” ou outros similares nas quais é pedido que se carregue num link que é fornecido.