Para muitas famílias, a quadra das festas será diferente em 2020 por causa da Covid-19. O idealista/news decidiu preparar um especial para ajudar a dar mais luz à vida nestes dias.
O PIB português cresceu 13,3% no terceiro trimestre de 2020 face ao trimester anterior e recuou 5,7% em termos homólogos, ou seja, comparativamente com o mesmo período do ano passado. Em ambos os casos, os valores estão acima da média da Zona Euro e da União Europeia (UE), segundo dados divulgados esta terça-feira (8 de dezembro de 2020) pelo Eurostat.
A Mota-Engil México ganhou um contrato de concessão por 30 anos para a construção, operação, conservação e manutenção da autoestrada Tultepec-AIFA-Piramides, no valor de 240 milhões de euros.
A Secretaria de Estado da Habitação tem um novo rosto desde setembro passado, mas a política é de continuidade com Marina Gonçalves, segundo garante a própria em entrevista ao idealista/news.
A suspensão dos contratos de arrendamento, habitacionais e não habitacionais, deverá continuar até junho de 2021, face ao período de difícil situação económica causa pela pandemia da Covid-19. O Governo aprovou esta medida em março e prolongou-a, depois, até ao final do ano, mas está nos planos dar-lhe continuidade no próximo ano.
O Castelo de Windsor, onde a rainha Isabel II e o marido, príncipe Filipe, vão passar a época de festas desde ano, já foi decorado para o Natal. Como seria de esperar, a decoração faz jus à grandiosidade da famíla real.
A Câmara de Lisboa aprovou, na passada semana, um projeto de arquitetura para transformar em habitação turística um imóvel identificado na Carta Municipal do Património, com os votos contra do CDS-PP, PCP e BE.
A Câmara do Porto aprovou o pedido de licenciamento para a 2.ª fase do projeto da Arcada, cuja obra esteve embargada mais de um ano, autorizando a construção de um edifício com 16 pisos e 43 habitações. A luz verde para o empreendimento na Rua do Ouro, junto à Ponte da Arrábida, surge depois de
A Alta de Lisboa está a crescer “em altura”. Depois do Lago Altear, do Life Altear e do Vista Altear, a promotora imobiliária SOLYD Property Developers lançou, e iniciou a comercialização, do seu quarto empreendimento nesta zona da capital, que integra o projeto Altear. O Parque Altear, como se chama, terá 40 apartamentos, com tipologias T1 a T4, e os preços de venda começam nos 240.000 euros. Trata-se de um empreendimento que terá, por exemplo, ginásio privativo equipado, sala de convívio para eventos em família ou para trabalhar remotamente e ‘rooftop’ com piscina.
Os proprietários de casas históricas em Portugal, na Eslovénia e na Holanda podem agora encontrar numa nova plataforma online gratuita informações relevantes sobre como tornar as habitações mais sustentáveis, incluindo soluções técnicas, oportunidades financeiras e regulamentação sobre patrimón
Muitos portugueses estão a marcar testes de antigénio de resposta rápida à Covid-19 para os dias que antecedem o Natal para poderem reunir-se com a família com “mais segurança”. Só para o dia 22 de dezembro, a Unilabs Portugal, por exemplo, tem mais de 1.500 marcações. Este método, ainda assim, não é aconselhado por especialistas ou pelas autoridades de saúde, uma vez que estes testes (menos fiáveis que os tradicionais PCR) podem conduzir a muitos falsos negativos, quando na verdade a infeção existe.
As obras não param em tempos de pandemia da Covid-19. Dois dos projetos residenciais que a promotora imobiliária portuguesa Habitat Invest lançou em Lisboa, o Alcântara Lofts, onde durante anos funcionou o Bingo do Atlético Clube de Portugal, e o Linea Residences, na Avenida 5 de Outubro, um edifício de escritórios que pertencia à Caixa Geral de Depósitos (CGD), já sairam do papel.