Notícia do dia 3 de agosto de 2021

Que países investem mais em decoração para a casa?

Que países investem mais em decoração para a casa?

A casa passou a ser, devido ao súbito aparecimento da pandemia da Covid-19, o espaço onde tudo acontece. Tornou-se, por exemplo, o escritório/local de trabalho e a escola, com o ensino à distância. Muitas famílias decidiram, por isso, mudar a decoração da casa, o que significa também gastar dinheiro, tudo com o objetivo de tornar o espaço onde se passa a maior parte do tempo mais equilibrado. Quais serão, então, os países que mais (e menos) gastaram a decorar a casa?
IVAucher à lupa: conselhos práticos a ter em conta para beneficiar do programa

IVAucher à lupa: conselhos práticos a ter em conta para beneficiar do programa

O IVAucher entrou em vigor dia 1 de junho de 2021, apresentando-se como uma medida que visa incentivar o consumo no turismo, abrangendo os setores mais afetados pela pandemia da Covid-19: a restauração, o alojamento e a cultura. No artigo desta semana da Deco Alerta explicamos-te tudo sobre o programa, nomeadamente sobre a possibilidade de usufruir do mesmo através da compra de bilhetes para concertos ou festivais através de plataformas eletrónicas. 
Dono da Zara aposta na REN

Dono da Zara reforça investimento na energia - depois de apostar no imobiliário

O dono da Zara, Amancio Ortega, decidiu voltar a diversificar o seu leque de investimentos e apostou na portuguesa REN – Redes Energéticas Nacionais, com a compra de 12% do seu capital à Mazzon (Oman Oil). Esta operação foi levada a cabo pela holding da família Ortega, a Pontegadea, que detém um património imobiliário avaliado em mais de 14.000 milhões de euros.
Reembolso de IRS: valor médio desceu 3,3% para 1.025 euros

Reembolso de IRS: valor médio desceu 3,3% para 1.025 euros

O valor médio dos reembolsos de IRS desceu 3,3% em relação ao período homólogo, fixando-se nos 1.025,89 euros, enquanto as notas de cobrança aumentaram 1,5%, adiantou à Lusa o Ministério das Finanças, com base em dados até 30 de julho de 2021.“O valor médio dos reembolsos emitidos fixou-se nos
Preços das casas disparam com a pandemia

Pandemia alimenta ‘boom’ global dos preços das casas

Ao contrário do que seria de esperar, a crise económica provocada pela pandemia da Covid-19 não prejudicou o mercado imobiliário. Os preços das casas mantiveram-se em alta e dispararam em quase todas as grandes economias do mundo, naquela que é a maior recuperação em mais de duas décadas.
Novo crédito à habitação em alta: bancos emprestaram 1.295 milhões em junho

Novo crédito à habitação em alta: bancos emprestaram 1.295 milhões em junho

Os bancos continuam a mostrar disponibilidade para financiar a compra de casa em 2021. Em junho, o volume de novas operações de crédito à habitação totalizou 1.295 milhões de euros, menos que no mês anterior (1.314 milhões), mas mais que no período homólogo (833 milhões). Trata-se de um dos valores mais elevados dos últimos anos, segundo dados divulgados esta segunda-feira (2 de agosto de 2021) pelo Banco de Portugal (BdP).

Vai nascer em Quarteira um empreendimento com mais de 100 apartamentos e vista para o mar

Vai nascer em Quarteira, no Algarve, um empreendimento com vista para o mar que terá mais de 100 apartamentos exclusivos, de tipologias T1, T2, T3 e T4 (penthouses) com varandas com vistas de perder o fôlego. A comercialização está a cargo da Garvetur, que adianta, em comunicado, que o projeto será construído “no único terreno disponível para construção na primeira linha de costa, na zona nascente da cidade de Quarteira”.