Imobiliária registou transações de imóveis no valor de 35 milhões de euros em 2020, valor que espera superar este ano.
Comentários: 0
Grupo Mérito Invest abre portas no Porto para aproveitar o bom momento do setor imobiliário
grupo Mérito Invest – Sociedade de Mediação Imobiliária

Sediado em Braga, o grupo Mérito Invest – Sociedade de Mediação Imobiliária, com 21 anos de existência, abriu recentemente um escritório na cidade do Porto, na zona do Pinheiro Manso e perto da Avenida da Boavista.

“Sem descurarmos o mercado individual, a Mérito Invest está a apostar numa nova estratégia geográfica e em alargar, de imediato, os seus horizontes na Área Metropolitana do Porto, pois é uma região que continua com uma excelente evolução no mercado imobiliário, mantendo uma trajetória ascendente”, conta ao idealista/news Marisa Brito, administradora do grupo.

Confiante nos indicadores de que o investimento imobiliário em Portugal pode atingir, em 2021, os três mil milhões de euros – conforme mostra um estudo recente da consultora Prime Yield –, Marisa Brito diz que estas previsões levaram a consultora a lançar as bases de sustentação do crescimento neste mercado. “Para corresponder à procura, a administração do grupo decidiu expandir a área de influência do seu radar”, acrescenta.

Atualmente com 35 consultores nos quadros, a Mérito Invest já tem delegações em cidades como Vila do Conde, Barcelos, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e, mais recentemente, Porto.

Grupo Mérito Invest abre portas no Porto para aproveitar o bom momento do setor imobiliário
Mérito Invest

Vendas em março superaram as expetativas

Apesar da pandemia, em 2020 o grupo Mérito Invest obteve um volume de transações de imóveis no valor de 35 milhões de euros, um montante que espera superar este ano.

A responsável destaca, de resto, que o mês de março foi o melhor da história do grupo, que já conta com uns “longos 21 anos de existência do grupo”.

Sobre o volume de transações alcançado no ano passado pelo setor imobiliário no geral, Marisa Brito destaca que este constituiu, sem dúvida, um marco, pelo facto de “os primeiros meses terem sido espartilhados pelos efeitos do confinamento”. 

Ainda assim, 2020 destacou-se como o terceiro melhor ano de sempre neste mercado, gerando, por isso, excelentes perspetivas para o período em curso. 

Clientes de grupos financeiros e da construção

O grupo Mérito Invest “especializou-se em serviços profissionais na área de imobiliário e gestão de investimentos criando oportunidades vantajosas para os promotores”, destaca a administradora. Conta, por isso, no seu portefólio com clientes de diversos grupos financeiros e das construtoras, tendo previsto, ainda este ano, uma carteira de empreendimentos habitacionais e turísticos, entre outros, em exclusividade, para promover e colocar no mercado nacional e internacional. 

Este nicho de mercado requer muita confidencialidade. Tem de existir uma excelente relação entre o cliente e a consultora. É esse o nosso lema. É esse, de resto, o segredo do nosso sucesso”, garante Marisa Brito.

Prova disso são os acordos, recentemente firmados, para a comercialização em exclusivo de mais dois empreendimentos residenciais. Um constituído por 62 frações e localizado em Vila Nova de Famalicão e outro, a Quinta do Castelo, com 21 frações, que se encontra em Águas Santas, na Maia.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade