Cimento, tijolo, betão, pladur, madeira. Todos estes nomes remetem-te para a construção de uma casa certo? Mas e se te dissermos que estamos a falar de um contentor?
Lisboa é a sétima cidade europeia mais exposta a ondas de calor, num total de 600 cidades. Os dados mais recentes permitem concluir que, na capital, o Parque das Nações e a Baixa são as ilhas – ou melhor, os “arquipélagos” – de calor urbano que apresentam maior intensidade, que em períodos de ondas de calor como o que vivemos aquecem ainda mais.
A pandemia abriu caminho para o smart working e espalhou exponencialmente a figura do nómada digital. Munido do seu portátil, este pode trabalhar a partir de praticamente qualquer parte do mundo. Mas como é que nos podemos tornar um nómada digital?
És estudante e estás à procura de um estágio pago? Se as experiências internacionais te interessam fica a saber que a Comissão Europeia (CE) tem em curso uma oferta para 1300 estágiários, para dois períodos de cinco meses, que serão remunerados.
Este está a ser um bom ano para a Corticeira Amorim. A empresa liderada por António Rios Amorim fechou o primeiro semestre com lucros de 48 milhões de euros, um valor que supera em 20,6% os números registados no mesmo período de 2021.
A Vic Properties está a desenvolver, em Marvila, o Prata Riverside Village, um empreendimento residencial premium junto ao rio Tejo que terá um total de 350 apartamentos. E também é conhecida por ter comprado os terrenos da Matinha e a Herdade do Pinheirinho ao Novo Banco.
A vaga de calor que invadiu Portugal, tem deixado muita gente sem saber como lidar com as temperaturas elevadas. Alguma vez sonhaste em viver num lugar fresco, onde a temperatura é amena todo o ano e os raios de sol nunca perturbam?
Vai nascer um novo empreendimento residencial em Lisboa, junto à Praça de Espanha. O lote do "Campolide Nova-Goa" prevê a construção de 7.500 metros quadrados (m2) acima do solo para habitação, no total de 59 apartamentos.
Com o eclodir da guerra da Ucrânia, foram várias as sanções económicas impostas pelos países do ocidente aos oligarcas russos, impedindo-os de comprar casas. Mas estes multimilionários mudaram as coordenadas geográficas e encontraram uma solução: voltaram-se para o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Aqui, onde os oligarcas russos continuam a poder fazer negócios imobiliários, as vendas de imóveis dispararam 51% em maio, de acordo com os dados oficiais do país.
Para acelerar o cadastro de terrenos rurais e mapeamento do território, o Governo assinou um protocolo com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) para criar o Centro de Competências Geoespacial na Região Centro (CCGRC).
A Câmara de Évora iniciou o processo de alteração do Plano Diretor Municipal (PDM) para incluir neste instrumento as novas regras de classificação dos solos e, assim, evitar a perda de fundos nacionais e da União Europeia.“Se não houvesse esta obrigação legal e se esta obrigação legal não tivesse co
Cada festival do país tem a sua própria história. E o Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) tem uma bem particular. É organizado desde 2014 pela mão do maestro e violinista alemão Christoph Poppen, que descobriu esta vila alentejana há 12 anos num passeio de bicicleta. De lá para cá, já foram organizadas oito edições deste festival de música de verão e promete não ficar por aqui.
A inflação está a disparar em vários países do mundo - na Zona Euro, subiu de 8,6% em junho para 8,9% em julho. E os bancos centrais estão empenhados em pôr um travão à subida da inflação de forma a estabilizar os mercados financeiros.
No Porto, como no resto do país, há falta de casas no mercado. A oferta de habitação é escassa perante tamanha procura, um desequilíbrio que tem explicado a subida dos preços das casas, quer para comprar quer para arrendar. Mas um novo estudo indica que cerca de 15% das habitações situadas na cidade Invicta estão fechadas e desabitadas. Porquê? Explicamos tudo neste artigo.
A Corticeira Amorim anunciou que, através da subsidiária Cold River's Homestead, comprou um terreno de 1.855 hectares detido pelo Novo Banco, pelo montante de 22,3 milhões de euros.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever