Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Viver na fascinante casa de verão de Ortega y Gasset por 5,5 milhões de euros

Uma casa senhorial inserida numa quinta agrícola com amplos jardins e piscina.

Autor: Redação

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez apresentamos uma casa senhorial inserida numa quinta agrícola, que conta também com amplos jardins e piscina. Uma casa com uma história rica e fascinante que se encontra à venda por 5,5 milhões de euros no idealista.

Na localização atual da propriedade existia um castelo defensivo na Idade Média. A propriedade conta agora com 225 hectares de terrenos agrícolas, pontilhados de pinhais e atravessados ​​pelo rio Cea, e por onde passa o Caminho de Santiago.

O famoso filósofo José Ortega y Gasset passou muitos verões da sua vida nesta propriedade. Além da casa principal, a quinta possui uma igreja visigótica única do século X, declarada património cultural de Espanha.

O casarão tem uma área construída de 1.300 metros quadrados (m2), e conta com uma imensa quantidade de espaço. Tem nove quartos, oito casas de banho, e um apartamento moderno independente com a sua própria adega. Além disso, também tem vários salões, uma sala de jantar e um escritório/sala de estar impressionante com um teto abobadado e janelas em arco.

O espaço está dividido em dois pisos principais e uma torre de três pisos, ligados por uma elegante escada em caracol com balaustrada de ferro forjado. O imponente jardim ornamental foi obra de um paisagista contratado pelo anterior proprietário, arquiteto de profissão, que pretendia criar um espaço tranquilo e harmonioso, onde relvados, flores e árvores se combinassem na perfeição. A grande piscina também está rodeada por um conjunto de árvores centenárias.