Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Home Staging: “Faz tu mesmo” e vais ver que começar de novo vai valer a pena

Autor: Redação

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo desta rubrica do idealista/news Portugal, assegurada pela Home Staging Factory. Hoje mostramos-te que “mudar de vida” e “mudar de casa” pode não ser tão complicado como parece. Fica a saber como podes mobilar e decorar a casa sem gastar muito dinheiro depois de abraçares uma nova fase da tua vida.

A vida é tudo menos linear e previsível. Por mais organização e planos que tenhamos e por mais segurança que desejemos ter, a verdade é que às vezes a vida troca-nos as voltas e obriga-nos a recomeçar do zero.

Num instante tudo muda. Num dia temos casa e família e no outro vemo-nos a braços com uma mudança repentina ou imposta. Pode ser devido a uma catástrofe natural, a uma separação ou apenas porque resolvemos dar o grito do Ipiranga e sair de casa dos pais.

Quando a vida te obrigar a começar tudo de novo e reconstruir a vida a partir do zero, em vez de entrares em pânico encara a mudança como uma oportunidade para criar algo melhor e especial. Como Henry Ford dizia: “O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente”.

O fim significa também um recomeço. Uma história que acaba para outra poder recomeçar. Não é fácil, sabemos, mas é a melhor forma de encarar a mudança. E lembra-te que é nas dificuldades que se aguça o engenho!

Para te ajudar a dar os primeiros passos deixamos aqui algumas ideias para mobilares e decorares a tua nova casa com um custo muito acessível. Agora é usares a tua criatividade e por mãos à obra!

Além destas ideias podes sempre recorrer a feiras de velharias e lojas de segunda mão ou fazer um apelo a amigos e família para recuperares algumas das pérolas que andam por aí escondidas e ninguém lhes dá valor! Mais que nos circuitos comerciais, esta é a melhor forma para desenvolver ideias e ter acesso a mobiliário e objetos originais e exclusivos. 

Aproveita a mudança e a oportunidade para dares asas à imaginação e criar a tua casa num estilo completamente novo.

Mesas de apoio

Uma simples mesa de apoio pode ser o centro de atenções da tua nova sala. Com quatro caixotes da fruta, uma porta ou um mala antiga é possível criar uma mesa prática e original. Usa a criatividade e cria a tua própria mesa.

Bancos de apoio

Com uns pneus velhos ou uns troncos de árvore podes dar um toque original à decoração e tornares a sala prática e muito acolhedora. Bancos baixos são excelentes para estar à conversa com os amigos enquanto se partilhar um copo.

Divisórias

Criar uma divisória em vez de construir uma parede é uma forma de separar o espaço e criar ambientes distintos sem cortar o espaço visual. Seja para dar maior privacidade a uma área ou para embelezar a entrada, uma divisória é um detalhe que substitui uma parede e dá mais luz, espaço, leveza e um toque de exclusividade à casa.