Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vais renovar a cozinha? Estes 4 conselhos ajudam a poupar tempo e dinheiro

Conselhos para renovar a cozinha
Há regras que não deves perder de vista / Houzz
Autor: houzz

Se vais remodelar a cozinha fica atento a estas dicas para evitar atrasos e também sustos com o orçamento. Faz uma lista, por exemplo, com os elementos básicos que queres ter no novo espaço, compara orçamentos e escolhe bem os eletrodomésticos.

Faz uma lista e deixa-te guiar pelos profissionais

Da bancada até aos acessórios. Quando vamos ao supermercado fazemos uma lista para não nos esquecermos de nada e evitar comprar o que não nos faz falta. Na renovação da cozinha é necessário fazer o mesmo e estabelecer prioridades. A princípio não descartes nada do que achas que precisas, mesmo que pareça caro. Pensa nos elementos básicos, mas também no que gostas. A partir daí conversa com um profissional para encontrar opções que se ajustem aos teus gostos e orçamento.

 

Escolhe o melhor profissional e compara orçamentos

Para encontrar esse bom profissional é importante ter em conta a opinião de outras pessoas e perguntar ao profissional por outros exemplos de cozinhas que já tenha feito. Além disso, observa como expõe as cozinhas na sua loja e, claro, o tratamento que te dá. Depois de tudo isto, pede pelo menos três orçamentos detalhados sempre com as mesmas características e elementos para comparar antes de decidir a quem vais encomendar o trabalho.
 

Armários e gavetas. Cruza diferentes opções para controlar o orçamento

Os móveis de cozinha são caros, mas não há dúvida de que o equipamento é essencial. Evita custos extra renunciando a gavetas extraíveis, por exemplo. Tem em mente que existem elementos caros que podem multiplicar o orçamento por dois. Nesse sentido, uma boa opção, e cada vez mais popular, é a instalação de prateleiras abertas.

Gostas de cozinhar? Atenção aos eletrodomésticos

Deves tratar de embutir os eletrodomésticos, como o frigorífico e a máquina de lavar louça, para evitar “buracos” antiestéticos ​​e pouco higiénicos. Além disso, ao escolher aparelhos, deves pensar no quanto cozinhas ou não. Decidir como desejas utilizar a cozinha antes de projetá-la e comprar os eletrodomésticos apropriados é importante, uma vez que poderás desfrutar dela mais e melhor. E, claro, não te esqueças dos pequenos aparelhos que facilitarão o teu dia a dia.

Encontra o “profissional do lar” certo para ajudar na decoração ou renovação da tua casa no Houzz.