Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

5 truques imprescindíveis para ter o armário sempre organizado

Houzz
Houzz
Autor: Redação

Pôr ordem da casa (e no armário) é uma resolução de ano novo que quase sempre não passa disso mesmo, de uma resolução sem efeitos práticos. E porque não aproveitar a reta final do verão para organizar o guarda-roupa? A primeira coisa a fazer é esvaziar o armário e selecionar as roupas que realmente te fazem feliz. E claro, não te esqueças de escolher o cabide certo para cada peça.

Esvaziar o armário e selecionar as roupas

Não entres em pânico e coloca todas as roupas na cama. Esta será, certamente, a primeira recomendação de qualquer profissional. Depois é hora de organizar tudo por categorias: calças, blusas, vestidos, casmisas, roupas de desporto, a roupa de usar em casa.

Escolher o cabide perfeito

Que surpresa, certo? Mas assim como nem todas as roupas são idênticas, também não o são os cabides. Para vestidos e calças, os melhores são os cabides com pinça; e para evitar que as camisas escorreguem, deverás escolher os que tenham silicone. Uma última dica: compra cabides sempre da mesma cor e material para evitar que o armário se torne um pequeno caos visual.

Dobrar as roupas de acordo com o tamanho da gaveta

As gavetas dos armários variam entre 10 e 30 cm de altura. A proposta é a seguinte: dependendo do tipo de peça de roupa e da gaveta em que decidires arrumá-la, deverás aplicar um método de dobrar. Nas gavetas um pouco maiores, onde geralmente guardamos t-shirts, poderás recorrer à forma de dobrar quadrada  – se não quiseres aplicar a técnica de enrolar de Marie Kondo -, mas não coloques muitas roupas umas em cima das outras, para evitar que esqueças o que está em baixo.

Utilizar divisões de gavetas

As grandes gavetas que não têm divisões geralmente ficam desarrumadas facilmente. A melhor maneira de ter roupas de armário bem organizadas é colocar divisórias nas gavetas. Mostra ao teu carpinteiro o exemplo da foto e começa hoje mesmo a mudar tudo. Esta solução faz com que as roupas não se misturem, sendo mais fácil encontrar o que quer que seja.

Manter o que se usa menos nas prateleiras superiores

Um espaço de 50 cm de altura será suficiente, por exemplo, para arrumar malas. Também poderás armazenar sacos com roupas da última estação, além de cobertores, edredons etc..