Como fazer plantas artificiais para decorar a casa e que materiais utilizar para ter arranjos de plantas artificiais incríveis.
Comentários: 0
Plantas artificiais
Pixabay

Sabias que as melhores plantas artificiais podem ser feitas por ti? Para quem passa muito tempo no lar, fazer plantas artificiais é uma maneira de dar asas à criatividade e obter ecléticas obras de arte. Conseguirás decorar a sala de estar, o quarto, a cozinha ou mesmo a casa de banho de uma maneira divertida sem gastar muito dinheiro.

Hoje mostramos tudo o que precisas de saber para fazer plantas artificiais, as melhores ideias e sugestões de plantas artificiais para as diferentes divisões da casa ou apartamento. Deixa-te guiar pela imaginação!

Que materiais utilizar para fazer plantas artificiais? 

Para fazer plantas artificiais para decoração basta reunir alguns materiais que já não utilizas ou que estejam há demasiado tempo empilhados num canto do teu lar.

  • Reúne tesouras, agrafadores, arames e clipes. As crianças devem contar com a ajuda de pelo menos um adulto;
  • Procura tecidos, madeiras, plásticos, jornais ou revistas, ou compra folhas de papel, cartolinas e feltros. Serão essenciais para fazer folhas e plantas artificiais de distintos tamanhos;
  • Para desenhar as plantas artificiais podes utilizar réguas, lápis, canetas. Pinta-as rapidamente com tintas em spray ou guaches;
  • A fita adesiva de preferência transparente, branca ou verde e o stick de cola branca servirão para ajudar na colagem.

Fazer plantas artificiais
Plantas artificiais feitas à mão Pxhere
Graças à versatilidade destes materiais, será fácil fazer plantas artificiais com uma aparência realista. Terás uma decoração de plantas artificiais que durará para sempre. Se trabalhos manuais não são para ti e preferes comprar plantas artificiais já prontas, então há aspetos que deves ter em conta. 

Decoração da sala com plantas artificiais

A sala de estar é o ambiente principal de uma casa, onde queremos ter a presença da natureza. Quem vive nos grandes centros urbanos não costuma ter tempo para cuidar de plantas e, por isso, opta pela decoração da sala com vasos de plantas artificiais.

Quem dispõe de espaços amplos poderá fazer plantas artificiais grandes com folhagem fina, como catos, palmeiras ou dracenas. Basta dispor de uma maior quantidade de materiais como folhas de papel A3 ou aproveitar as embalagens de cartão da televisão que acabaste de comprar.

Como ter um jardim vertical ou plantas artificiais na casa de banho?

Podes ter um jardim vertical com plantas artificiais numa casa de banho. Compra um tapete de grama artificial para uma parede e depois preenche-o com as flores que fizeste. As antigas molduras dos quadros também podem ser utilizadas para criar um jardim vertical de plantas artificiais. As casas de banho com plantas verticais ganham um estilo fora do vulgar.

No caso de preferires um jardim de plantas artificiais suspensas coloca uma estrutura de ferro no teto e pendura algumas cordas ou linhas grossas. Poderás colar pequenas esferas pintadas de verde dentro de garrafas de plásticos e assim criar a planta suculenta mais conhecida por colar de pérolas. É uma das opções preferidas dos amantes de uma decoração com plantas artificiais mais selvagens.

Plantas artificiais no quarto 

As plantas artificiais para o quarto de casal devem ter um aspeto natural. Podes fazer plantas trepadeiras artificiais para decoração através de feltros ou cartolinas e juntá-los a uma coroa de luzes LED para conforto visual.

Para dar um ar mais romântico ao teu quarto, podes fazer arranjos de flores artificiais em jarras de vidro e colocá-los numa mesa de cabeceira. Estes arranjos podem ser feitos com garrafas de plástico, madeiras coloridas ou folhas de jornais, mas tenta manter o espaço leve.

Dicas na decoração de interiores com plantas artificiais

Agora que já conheces as melhores sugestões de plantas artificiais para a decoração de interiores damos-te alguns conselhos. Não te deixes assombrar por regras de decoração e coloca as plantas artificiais decorativas onde pretendes que a natureza ganhe vida.

Plantas artificiais realistas
Planta artificial com aspeto realista flickr_commons
Podes colocar plantas artificiais na casa de banho, na cozinha, no quarto, no hall de entrada ou no escritório.

  • Decora a casa com plantas artificiais, mas sempre com atenção à quantidade. Não vale a pena exagerar, pois podem-se acumular algumas poeiras;
  • Presta atenção às cores das plantas artificiais, a fim de embelezar o espaço de forma natural;
  • Cuida das plantas artificiais como se fossem plantas verdadeiras e toma especial cuidado para que não deixem de brilhar;
  • Uma preciosa ajuda na decoração de interiores passa por colocar uma ou duas plantas artificiais grandes acompanhadas por outras pequenas. É a maneira mais simples de as distribuir uniformemente pela casa.

Com estas dicas a tua decoração de interiores com plantas artificiais dará um ar mais leve e freco à casa e deixará todos de boca aberta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta